Freguesia de Tamengos está disponível para agregar as freguesias de Aguim e/ou de Óis do Bairro

9/23/2012 10:15:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Assembleia de Freguesia de Tamengos reuniu extraordinariamente, no dia 18, para discutir e redigir o parecer a enviar à Assembleia Municipal de Anadia sobre a solução que acha defender melhor os interesses da Freguesia no que diz respeito à Reforma da Administração Local enquadrada na Lei 22/2012. 

Com uma participação popular invulgar, superior a 70 pessoas, ouviram-se várias propostas, tais como "ficar tudo na mesma", "agregar as freguesias de Aguim e/ou de Óis do Bairro" ou "agregar-se à Freguesia de Arcos". 

A maioria das intervenções populares demonstrou um grande bairrismo, um completo alheamento da referida legislação e até um desconhecimento dos limites territoriais da Freguesia. 

A Mesa decidiu levar a votação as três propostas referidas anteriormente, tendo resultado e sido aprovado em minuta o parecer a entregar à Assembleia Municipal. Resumidamente, foi aprovado por unanimidade que a Freguesia de Tamengos está disponível para agregar as freguesias de Aguim e/ou de Óis do Bairro; foi aprovado por maioria que a Freguesia prefere ficar com o território actual; e foi rejeitado por maioria a proposta de ser agregada pela Freguesia de Arcos.

Sara Neves foi a melhor anadiense na 3ª etapa do IV Circuito Squash

9/23/2012 07:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Sara Neves
Afonso Athayde (Coimbra) venceu na final o jovem internacional Jorge Monteiro (Aveiro) por 3-1 (11/7; 5/11; 11/9; 11/9), pelas meias finais haviam ficado Nuno Castro (Mangualde) e Rui Ferreira (Viseu).

No final da Placa A, Luís Santos (Coimbra) venceu Jorge Fonseca (Coimbra) por 3-2.. Na final da Placa B, Guilherme Parreiral (Coimbra) venceu Alexandra Santos (Anadia) por 3-1. 

Na placa C, Diogo Dias (Anadia) venceu João Oliveira (Anadia) por 3-2. E na Placa D, Xavier Oliveira (Anadia) venceu Rui Neves (Anadia) pelo resultado de 3-0. 

Este torneio teve a participação de 22 atletas, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, Complexo Desportivo de Anadia, Tecnifibre e Eye. 

A classificação final ficou assim ordenada: 
 1º Afonso Athayde (Coimbra) 
2º Jorge Monteiro (Aveiro) 
3º Rui Ferreira (Viseu) 
4º Nuno Castro (Mangualde) 
5º Luis Santos (Coimbra) 
6º Jorge Fonseca (Coimbra) 
7º Sara Neves (Anadia) 
8º Ricardo Carvalho (Viseu) 
10º Guilherme Parreiral (Coimbra) 
11º Alexandra Santos (Anadia) 
12º Simão Neves (Anadia) 
13º Paulo Mamede (Anadia) 
14º Diogo Dias (Anadia) 
15º João Oliveira (Anadia) 
16º Ricardo Dias (Aveiro) 
17º Gonçalo Santos (Anadia) 
18º Xavier Oliveira (Anadia) 
19º Rui Neves (Anadia) 
20º José Maria Belo (Anadia) 
21º Pedro Silva (Anadia) 
22º Inês Rolo (Anadia)

Mais fotos no Facebook