Paulo Portas em Vilarinho do Bairro

9/21/2009 09:34:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

No âmbito das Legislativas, Paulo Portas, Raul Almeida, Leontina Novo, João Tiago Castelo Branco e Isaura da Costa Ferreira visitaram, no último Domingo, a Feira de Vilarinho, acompanhados dos candidatos às Autárquicas de Anadia, nomeadamente à Câmara Municipal, Maria do Céu Castelo-Branco, à Assembleia Municipal, Sidónio Carvalho Simões, às Assembleias de Freguesia e de dezenas de militantes e simpatizantes do CDS-PP.

Ao longo de todo o percurso, ao som do Grupo Musical de Anadia Popularis, Paulo Portas e os restantes elementos sentiram o afecto e a simpatia dos feirantes e visitantes.

Foram muitos os que manifestaram o seu apoio a Paulo Portas e lhe deram o seu voto de confiança, pela ousadia das suas intervenções. As queixas também estiveram presentes porque dizem “sentirem-se enganados com as políticas deste governo”, por isso “já estão cansados do mesmo” e é “preciso mudar”.

Artigo/Foto Enviados por Maria do Céu Castelo-Branco aos jornalistas.

ENCONTRO DE HISTÓRIAS, MÚSICA E POESIA

9/21/2009 11:02:00 da manhã Publicado por Carla Teixeira

...
A Associação de Dadores de Sangue de Mogofores e o Grupo de Teatro «O Baluarte» apresentam, no próximo dia 26, no Cine-Teatro de Anadia, o espectáculo «Encontro com Histórias, Música e Poesia», da autoria dos elementos daquelas duas instituições. Protagonizado por Albano Jorge e por Miguel Margalho, que durante 90 minutos se propõem divertir os espectadores com músicas e com muitas peripécias, este evento promete chamar muita gente àquele espaço.
...
De acordo com um comunicado emitido hoje pela Câmara Municipal de Anadia, a que o ANADIA SEM GENTE teve acesso, os bilhetes para este espectáculo terão o custo de 2,5 euros, e poderão ser adquiridos nos seguintes horários: às sextas-feiras e aos sábados entre as 18 e as 22 horas. No dia de espectáculo, a bilheteira abrirá às 14 horas. Os interessados poderão ainda efectuar as suas reservas na Câmara Municipal de Anadia, até à próxima quarta-feira, devendo os bilhetes ser levantados até duas horas antes do espectáculo.
...
As receitas provenientes do espectáculo reverterão a favor do Fundo Social da Câmara de Anadia.

[ASG] Autárquicas - José Paixão

9/21/2009 12:01:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Eu, JOSÉ PAIXÃO, candidato-me às eleições autárquicas de 2009, com o apoio duma equipa integrada na CDU, porque me oferece confiança, competência e honestidade.

Nos últimos quatro anos, pelo concelho de Anadia, realizei como sindicalista a defesa dos direitos dos trabalhadores e da população em geral, a luta pela manutenção da urgência do nosso hospital, onde tive o privilégio de ser o rosto da luta, que muito me honrou ter ao meu lado o povo de Anadia, ao contrário de outros que convenientemente zelaram pelos seus interesses.

Anadia é um concelho que merece mais e melhor. Sempre que olho pela minha janela e vejo Anadia, penso que bonita poderia ser, se tivesse outros governantes. Até dia 11 de Outubro, a minha tarefa será sobretudo debater, mas também apresentar propostas e mobilizar para a mudança.

As freguesias do concelho têm sido votadas ao abandono nos últimos quatro anos. Situação que urge ser alterada. Se eu vencer as eleições, no que respeita às freguesias, irei reforçar os meios ao dispor das Juntas. Mas isto são projectos a curto prazo. O que me interessará verdadeiramente daqui em diante é que nada fique como está, dinamizando as diversas áreas.

A primeira coisa que farei enquanto presidente do município será analisar a situação da câmara e proceder a reajustamentos para levar por diante as propostas que temos, por pensar que é absolutamente essencial que os serviços respondam. Sou humano, portanto também terei em grande atenção as questões sociais.

Independentemente de quem ganhe as eleições legislativas, espero que sejam mais honestos, rigorosos e empenhados na causa comum e deixem de lado os interesses pessoais, já que Anadia pede e merece mais transparência. Até porque, do meu programa para o município, destaco as áreas da Saúde, Social e Cultural.

Quanto aos serviços básicos de saneamento de Anadia, tenho a dizer que está muito atrasado, e daqui a quatro anos espero que não venham dizer que é por causa do PDM.

Quanto à divulgação cultural do concelho, dou nota pouco positiva, porque a cultura é o parente pobre deste Executivo. O Cine-Teatro é o exemplo acabado de uma obra desenquadrada, contudo pode e deve ser rentabilizada com iniciativas que vão ao encontro das pessoas.

Considero que Anadia é cada vez menos um concelho atractivo tanto no ponto de vista cultural como laboral. As zonas industriais são um investimento necessário, que não estão a ser rentabilizadas para as necessidades do Concelho. E pergunto se isto vai continuar assim por muito tempo?

Vou estar nas ruas e nas empresas para o contacto com os eleitores e com os cidadãos. A minha janela para a comunicação com os anadienses vai ser através da presença física nos vários locais do Concelho. Aguardo contribuições e ideias para melhorar o programa da CDU.

Nos próximos 4 anos, no pouco tempo que tiver livre, espero poder conhecer outras realidades e usufruir do nosso belo Pais, porque a vida não é só política e trabalho. Com a azáfama de presidente da Câmara, a minha paixão pelas causas justas vai exigir muita atenção para defender os superiores interesses do Concelho.

Do ponto de vista físico, aos 45 anos, uma campanha destas é uma tarefa que encaro com satisfação. Psicologicamente, com a pressão do dia-a-dia e o stress da agenda, a campanha será uma causa que abraço com abnegação e dedicação. O aspecto mais gratificante desta correria pelo concelho será ouvir as pessoas e com elas dialogar em torno dos seus problemas concretos e orgulho-me de estar na 1ª linha da acção, com a equipa que me acompanha.

Para terminar, tenho a dizer que a blogosfera anadiense é mais uma forma de divulgar Anadia e as suas gentes. Para melhorar, sugiro que não parem e divulguem o mais e melhor que souberem, pois só assim se conseguirá criar uma opinião pública e cívica.