Resultados DIRECTAS PSD em Anadia II

3/29/2010 03:49:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Direcção de Campanha Concelhia de Anadia da candidatura do Dr. Paulo Rangel a Presidente do PSD, congratula-se com a elevada participação e a extrema correcção, que se verificou nas eleições do passado dia 26 de Março, em que estava em questão a eleição do líder nacional do PSD e a eleição dos delegados de Anadia que irão participar no próximo Congresso do PSD.

Desde já endereça os parabéns ao novo líder eleito, fazendo votos para que a disputa eleitoral tenha terminado com o resultado destas eleições, e que agora o partido se fortaleça em torno do Dr. Pedro Passos Coelho, para assim consolidar o engrandecimento do nosso partido.

Os resultados verificados foram os seguintes:
Eleição directa do Presidente do PSD

Paulo Rangel: 235 (46%)
Passos Coelho: 256 (50%)
Aguiar-Branco: 8 (2%)
Castanheira Barros: 1 (0%)
Brancos: 6 (1%)
Nulos: 5 (1%)

Eleição dos Delegados ao Congresso
Lista A: 331 (65%)
(encabeçada por Carlos Gonçalves; afecta a Paulo Rangel; primeiro subscritor: José Manuel Ribeiro)
Lista B: 144 (28%)
(encabeçada por Rosa Tomás; afecta a Passos Coelho; primeiro subscritor: Litério Marques)
Brancos: 26 (5%)
Nulos: 9 (2%)

De referir que a lista A era composta pelos seguintes membros efectivos:
Carlos Gonçalves (Presidente da Mesa da Assembleia de Secção de Anadia do PSD),
Henrique Fidalgo (Presidente da JSD de Anadia) e Elisabete Lincho (Membro da Comissão Política de Secção de Anadia do PSD).

A lista B era composta pelos seguintes membros efectivos:
Rosa Tomás (Vereadora da Câmara Municipal de Anadia), Mário Heleno (Presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho do Bairro) e Luís Santos (Presidente da Assembleia Municipal de Anadia).

Foram assim eleitos para delegados ao próximo Congresso do PSD (aplicando o método de Hondt): Carlos Gonçalves, Henrique Fidalgo e Rosa Tomás.

Agradecemos a todos os militantes que nos deram a confiança do seu voto, nomeadamente na concludente e expressiva vitória da lista dos delegados afecta a esta candidatura, e desejamos que o partido se possa agora unir e mobilizar, com vista a oferecer uma alternativa de poder, credível e competente, para a condução dos destinos de Portugal.

Anadia, 29 de Março de 2010
A Direcção de Campanha Concelhia de Anadia da
candidatura do Dr. Paulo Rangel a Presidente do PSD

Formação de Segurança e Higiene no Trabalho para Empregador ou Trabalhador Designado

3/29/2010 03:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover o curso de Formação de Segurança e Higiene no Trabalho para Empregador ou Trabalhador Designado, que decorrerá de 08 de Abril a 27 de Maio, na sua sede, no Espaço Inovação, em Oliveira do Bairro.

A preocupação com a melhoria das condições de segurança, higiene e saúde no trabalho, assume actualmente grande relevância na sociedade, por razões de natureza humana e de ordem económica. A formação destes profissionais e consequente certificação constitui uma obrigação legal.

O Código do Trabalho e a sua regulamentação estabelecem a obrigatoriedade de nomear um trabalhador designado/representante do empregador/representante dos trabalhadores para o desempenho de funções de Segurança e Higiene no trabalho, na Empresa.

Nas empresas, que empreguem até 10 trabalhadores e cuja actividade não seja de risco elevado, as actividades de segurança e higiene no trabalho podem ser desenvolvidas directamente pelo próprio empregador ou por um ou mais trabalhadores por ele designado, desde que tenha preparação adequada.

Se a empresa optar pela modalidade de serviços externos ou inter-empresas, o empregador deve designar, em cada estabelecimento, um trabalhador com formação adequada, que o represente perante esses serviços para acompanhar e coadjuvar na adequada execução das actividades de prevenção. A empresa deve assegurar aos representantes de SHT formação permanente e adequada para o exercício das respectivas funções.

Tendo em conta o quadro legislativo em vigor, a ACIB vai levar a efeito esta acção, com a duração de 45 horas, em horário pós-laboral.

Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone: 234 730 320 ou via e-mail: formacao@acib.pt.