Hoquistas por amor à camisola

3/15/2011 01:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Paixão, alegria e gosto pelo Hóquei
No Sábado passado dia 12 de Março, a nossa equipa de Escolares jogou em casa, no pavilhão Municipal de Anadia, defrontando o Hóquei Clube da Mealhada. O jogo teve lugar às 16h perante um pavilhão com o público afecto à equipa da Mealhada, os nossos hoquistas demonstraram mais uma vez imenso talento, determinação, paixão e principalmente alegria e gosto pelo Hóquei.

A equipa de Benjamins folgou este fim-de-semana, dado não ser permitido utilizar o Pavilhão Municipal de Anadia ao Domingo; tendo sido adiado o jogo para dia 26 de Março de 2011.

Os nossos parabéns à "rapaziada" pela aperfeiçoamento que tem evidenciado
Rosa Moreira

Irmãos assaltam e lançam pânico na Amoreira

3/15/2011 03:15:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Furtos, assaltos e vandalismo sem conta. Os populares da freguesia de Amoreira da Gândara, em Anadia, vivem em clima de medo, devido à acção de três irmãos, com idades entre os 19 e os 23 anos, detidos por 23 vezes nos últimos seis anos pela GNR de Sangalhos. Os dois mais velhos cumpriram já prisão, um pelo roubo de um multibanco, outro por não pagar as multas de condução ilegal.

"Há cerca de duas semanas, foram apanhados a assaltar uma casa. Sacaram de uma pistola e avisaram: se falas, levas com cinco tiros como o de Mamarrosa [engenheiro que assassinou ex-genro advogado]", contou ao CM um popular. A vítima do roubo, tio do proprietário da residência atacada, sentiu-se mal e foi ao hospital, mas não apresentou queixa.

Apesar dos muitos assaltos relatados na freguesia com cerca de 1400 habitantes, as autoridades policiais debatem-se com a escassez de queixas. O medo de represálias é notório na população.

"As pessoas vivem aterrorizadas. Já foram apanhados em flagrante pela população e pela GNR, mas chegam a tribunal e vêm embora", contou outro morador, que também não se quis identificar.

Os três jovens, que vivem com a mãe, estão referenciados pelas autoridades por crimes de furto simples e qualificado, condução ilegal, dano e falsificação de documentos. Ao que o CM apurou, o mais velho dos irmãos já não terá actuado nos últimos crimes realizados. Foi detido nove vezes, a última das quais durante o ano de 2009. Outro, de 22 anos, foi apanhado também por nove vezes, e o mais novo conta com cinco detenções.

EVITOU CADEIA COM AJUDA DO LÍDER DA JUNTA
Um dos três irmãos, de 22 anos, já cumpriu por três vezes pena de prisão, depois de não pagar as multas a que foi condenado por condução ilegal. Recentemente, apurou o Correio da Manhã junto de fonte policial, foi o próprio presidente da Junta de Freguesia de Amoreira da Gândara, Joaquim Cosme, quem, a título pessoal, pagou uma das multas, evitando que o rapaz fosse novamente para a cadeia.

O jovem cumpriu 40 dias de prisão em 2007, 80 no ano seguinte e mais 53 dias em 2009. Actualmente, presta serviço comunitário na Junta de Amoreira da Gândara. 

Publicado no CM