PSD/Anadia recebe Marques Mendes para falar de Democracia

4/03/2010 11:57:00 da tarde Publicado por Carla Teixeira

Luís Marques Mendes, a convite da Comissão Política de Secção do PSD de Anadia (PSD/Anadia), deslocar-se-á ao Concelho de Anadia, para uma Conferência com o tema «Estará a Democracia em Risco?». O evento realizar-se-á no próximo dia 16 de Abril (Sexta-feira), pelas 21 horas, no Palace Hotel da Curia.

O convidado...
Marques Mendes é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Exerceu advocacia, mas actualmente é Administrador Executivo da NUTROTON Energias, SA. Entre várias funções partidárias ocupadas, destaca-se o lugar de Presidente da Comissão Política Nacional do PSD (Presidente do PSD), mandato ocorrido entre Abril de 2005 e Setembro de 2007. Foi por várias vezes eleito Deputado à Assembleia da República, por distintos círculos eleitorais, tendo exercido a função de Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, na VII Legislatura Parlamentar, entre 1995 e 1999. A nível parlamentar deve ser igualmente destacada a Presidência da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros, Comunidades Portuguesas e Cooperação (VIII Legislatura).

O seu currículo é muito recheado no que se refere a funções governativas. Pertenceu a vários Governos. Foi Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e para os Assuntos Parlamentares no X Governo Constitucional, e exerceu o cargo de Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros no XI Governo Constitucional. Foi Ministro por duas vezes. No XII Governo Constitucional como Ministro Adjunto, e no XV Governo Constitucional nas funções de Ministro dos Assuntos Parlamentares. Marques Mendes é uma incontornável figura do PSD e uma das suas figuras de referência. Afastado da vida política activa, após a derrota nas eleições directas do PSD em 2007, dedicou-se exclusivamente à vida empresarial. Apesar disso, as suas opiniões e posições políticas são muito respeitadas e consideradas. Esta conferência, tal como as anteriormente realizadas, é dirigida primordialmente aos militantes do PSD, está igualmente aberta aos simpatizantes e à população, em geral. Deste modo, vimos convidar as Sras. e os Srs. da Comunicação Social a estar presentes e a divulgar esta actividade política de elevado interesse, da forma que considerarem mais oportuna.

Anadia, 03 de Abril de 2010

O Presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Anadia
José Manuel Ferreira Nunes Ribeiro
 
Texto: Press-release da Comissão Política de Secção do PSD/Anadia
Imagem cedida pela mesma entidade