Procuramos Novos Autores

5/25/2011 02:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Anadia Sem GenteO blogue Anadia Sem Gente registou nos últimos 30 dias um número recorde de 15,350 visualizações (o número ainda crescerá mais até ao final do dia de hoje). Isto é, mais de meio milhar de visualizações diárias.

Queremos continuar a crescer! Estamos abertos a novas contribuições! Mesmo que já tenhas um blogue mas penses que a tua contribuição poderá ser importante para o ASG, contacta-nos.

Torna-te um autor no ASG.

O ASG não tem cor política. Portanto, qualquer um pode juntar-se a nós. Seja jovem, ou menos jovem. Seja político ou anti-político. Seja baixo ou alto... Se tens vontade de contribuir para uma sociedade anadiense mais esclarecida, se queres ter voz no meio do ruído, vota ASG! Perdão... milita-te no ASG! Peço imensa desculpa... vocês entenderam, "né"?

anadia100gente@gmail.com

Sara Neves volta a vencer

5/25/2011 02:23:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Vencedores Bairada Squash Open 2011
Claudio Pinto (Porto) e Sara Neves (Anadia) foram os grandes vencedores do Bairrada Squash Open 2011, 5ª etapa do Circuito Nacional Squash.

Realizou-se nos dias 20, 21 e 22 de Maio no Pavilhão de Desportos de Anadia e no Grande Hotel de Luso, a 3ª edição deste prova que constitui o Circuito Nacional de Squash, com organização da Federação Nacional Squash e com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, Complexo Desportivo de Anadia e do Grande Hotel de Luso. O Bairrada Squash Open 2011, contou com a presença dos melhores jogadores nacionais masculinos e femininos, num total de 55 atletas.

Quanto a vencedores, Claudio Pinto (Porto) venceu numa final muito equilibrada Rui Soares(Porto) por 3-2 (12/10; 10/12; 9/11; 11/6; 11/8)

Pelas meias finais haviam ficado Hugo Cabral (Aveiro), que perdeu com Claudio Pinto e André Lima (Porto) que perdeu com Rui Soares.

No sector feminino, e noutra final muito equlibrada, Sara Neves (Anadia) venceu Catarina Nunes por 3-2 (9-11; 9-11; 12-10; 15-13; 11-8).

Outro resultado fantastico foi o terceiro lugar conquistado por Alexandra Santos (Anadia) que venceu Fatima Nunes(Porto) na disputa deste lugar por 3-0.

Tambem na Placa A, do sector masculino, foi conquistada por um anadiense Jorge Faria que venceu Luis Carvalho (Porto) por 3-0.

A placa B foi conquistada por Nuno Alves (Porto) que venceu Vitor Ramos (Porto).
Paulo Mamede
http://squashesa.blogspot.com/

Feira da Vinha e do Vinho - actualização

5/25/2011 12:38:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Homens da Luta, Mickael Carreira, Quim Barreiros e Tony Carreira são os cabeças-de-cartaz da VIII Feira da Vinha e do Vinho de Anadia 2011. O evento vai decorrer, no Vale Santo, entre os dias 18 e 26 de Junho. O certame está orçado em cerca de 200 mil euros. A organização espera a visita de mais de cem mil pessoas, ultrapassando assim o número de visitantes da edição passada.

A entrada na VIII edição da Feira da Vinha e do Vinho é gratuita. Segundo Litério Marques, presidente da Câmara Municipal de Anadia, “a entrada é gratuita, porque permite divulgar a cidade e facilita a carteira de quem visitar a feira”.

Para o autarca o “cartaz é aliciante e até podia dizer que era a feira da cidade mas o objectivo é divulgar e influenciar o sector socioeconómico da região da Bairrada, pois não se pretende ganhar com a feira em termos financeiros, pretende-se dar a conhecer a cidade de Anadia por dentro”. Adiantou ainda que “a feira é a afirmação dos que querem que o concelho continue a ser conhecido”.