Super-Taça em Sangalhos

9/22/2009 09:43:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Velódromo de Sangalhos, fantástica instalação desportiva inaugurada à dias pelo Sr. Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, e Prof. Litério Presidente da Câmara de Anadia, vai receber a Supertaça Feminina, no dia 10 de Outubro de 2009.
...
O Jogo será disputado entre as equipas do Olivais e do Vagos, e será um marco na história daquela grande obra, como o primeiro jogo oficial de basquetebol a ser disputado no Velódromo Nacional.
...
Numa terra que alberga um Clube onde o basquetebol e também o ciclismo, tem uma história de grandes sucessos, o Sangalhos Desporto Clube um clube de grande referência Nacional, no qual tem despoletado muitas pessoas ligadas á modalidade nas diversas áreas.
...
Deixava aqui o repto, para quem não sabe o Sangalhos tem no seu historial, o primeiro Titulo Nacional conquistado, foi o de Campeão Nacional da 2ª Divisão de Séniores Femininos, porque não convidar as ex-atletas a estarem presentes nesta Super-Taça neste grande palco.
...
Publicado em Woman Basket

[ASG] Autárquicas - Lino Pintado

9/22/2009 12:01:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Eu, Lino Pintado, candidato-me às eleições autárquicas de 2009, com o apoio de todos os que se revêem nesta candidatura, porque entendo ser urgente um projecto diferente para o nosso concelho.

Nos últimos quatro anos, pelo concelho de Anadia, realizei um trabalho de oposição, onde fui apontando um caminho diferente do actual que não obedece a uma estratégia que não seja a realização de obra fácil, alguma supérflua e onde o desrespeito pela nossa identidade impera.

Anadia é um concelho que viu passar o tempo, sem o acompanhar. Sempre que olho pela minha janela e vejo Anadia, penso nas oportunidades perdidas e sou confrontado com o caos urbanístico e com o lixo espalhado pelo chão. Até dia 11 de Outubro, a minha tarefa será sobretudo mostrar que estou pronto para dar um futuro melhor ao nosso concelho mas também para mostrar que não quero o poder a todo o preço e não me deixo enredar no jogo rasteiro de alguns.

As freguesias do concelho têm sido esquecidas nos últimos quatro anos, nomeadamente as mais periféricas. Situação que acentua assimetrias. Se eu vencer as eleições, no que respeita às freguesias, irei estar atento às especificidades de cada uma delas. Mas isto são evidências, para quem tem um verdadeiro projecto assente num modelo de desenvolvimento coerente. O que me interessará verdadeiramente daqui em diante é conseguir atingir o principal desígnio da nossa candidatura que é devolver o concelho de Anadia aos seus munícipes, devolver-lhe a identidade, dar futuro a um passado que têm tentado apagar. Depois será mais fácil Anadia encontrar o progresso e a modernidade.

A primeira coisa que farei enquanto presidente do município será encetar a reorganização administrativa da Câmara, por pensar que é essencial que o exemplo venha de dentro da casa onde tudo começa. Sou humano, portanto também terei em grande atenção o desenvolvimento humano dos cidadãos, por isso coloco a educação como uma das prioridades.

Independentemente de quem ganhe as eleições, espero que surja um espaço diferente, já que Anadia se encontra deserta, suja e feia. Até porque, do meu programa para o município, destaco as áreas do urbanismo e ambiente.

Quanto aos serviços básicos de saneamento de Anadia, tenho a dizer que não existem em mais de metade do concelho e daqui a quatro anos espero ter uma cobertura de + de 75%.

Quanto à divulgação cultural do concelho, dou nota negativa, porque não existe uma política de cultura para o concelho. O Cine-Teatro é o exemplo de não se saber ainda muito bem o que se pretende, contudo acredito nas potencialidades do equipamento.

Considero que Anadia não é um concelho atractivo tanto no ponto de vista social como económico. As zonas industriais são pequenas e sem as infra estruturas necessárias. E pergunto se é assim tão difícil perceber que só com a criação de um verdadeiro parque industrial é que poderemos vir a ser competitivos?

Vou estar pronto para o contacto com os eleitores e com os cidadãos. A minha janela para a comunicação com os anadienses vai ser através da nossa página na net. Aguardo contribuições e ideias para www.estamosprontos.com.

Nos próximos 4 anos, no pouco tempo que tiver livre, espero poder viajar, porque a vida não é só política e trabalho. Com a azáfama de presidente da Câmara, a minha paixão pela política vai ganhar outra dimensão.

Do ponto de vista físico, aos 36 anos, uma campanha destas é uma caminhada de passo largo. Psicologicamente, com a pressão e o stresse da agenda, a campanha será desgastante, mas estimulante. O aspecto mais gratificante desta correria pelo concelho será poder dar ao concelho a alternativa que nunca teve e orgulho-me de todos os que tenho ao meu lado.

Para terminar, tenho a dizer que a blogosfera anadiense pode contribuir para termos mais informação ao nosso dispor. Para melhorar, sugiro que promovam a opinião livre mas responsável, pois só assim se constrói a cidadania e a liberdade.