Deputado Miguel Frasquilho "apadrinha" novos orgãos da JSD de Anadia

3/10/2010 10:49:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro



Comissão Política da JSD de Anadia toma posse com um “programa ambicioso”


No passado sábado, dia 6 de Março, a freguesia de Sangalhos acolheu o jantar de tomada de posse da Comissão Política de Secção (CPS) de Anadia da JSD. Com uma mobilização de cerca de 100 pessoas, a família social-democrata reuniu-se para demonstrar o total apoio ao projecto liderado por Henrique Fidalgo. A sessão contou ainda com um convidado especial: o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Miguel Frasquilho, que um mês depois de ter estado em Anadia para falar sobre o Orçamento do Estado para 2010 veio agora felicitar a JSD local pelo “programa ambicioso que apresenta e que certamente será cumprido, fazendo com que Anadia tenha um futuro melhor”.

O presidente empossado - que em nome da equipa que lidera assumiu o compromisso de nos próximos dois anos trabalhar “para fazer deste concelho um melhor sítio para a juventude e para o seu futuro” -, apresentou propostas em diversas áreas de acção.

Fazer o reconhecimento da realidade e o levantamento de informação das escolas do concelho de Anadia, e suas oportunidades; manter uma estreita relação com a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Anadia; criar um concurso educacional que abranja a maior parte das organizações educativas ou fomentar a temática do empreendedorismo jovem foram algumas das estratégias apresentadas por Henrique Fidalgo para a área da Educação.

“Para a Economia do concelho, pretendemos actuar da seguinte forma: criação de uma base de dados de todas as empresas concelhias; levantamento e publicação das oportunidades deestágio e emprego das empresas e realização de um estudo da viabilidade de criação de uma Feira de Emprego no concelho”, revelou o presidente da Jota de Anadia.

No âmbito social, a JSD de Anadia compromete-se a fazer o conhecimento das assimetrias sociais do concelho e realizar um estudo de actuações concertadas que visem a diminuição dessas mesmas assimetrias. Promover e realizar campanhas de solidariedade social é outro dos objectivos da estrutura nesta área. No associativismo, os órgãos recém-eleitos querem fazer o levantamento e o registo de todas as associações do concelho e respectiva esfera de actuação e ainda fomentar a criação do voluntariado jovem nas associações.

Na saúde, “pretendemos fazer o registo de todas as instituições de saúde e realizar um inquérito de satisfação aos utentes jovens do concelho. É nossa intenção realizar acções de prevenção e sensibilização de assuntos de interesse jovem”, sublinhou Henrique Fidalgo.

A JSD estará ao lado da CPS do PSD nas próximas guerras que se avizinham, porque somos feitos de sangue guerreiro”, terminou o líder agora empossado, após apresentar as linhas estratégicas deste mandato, onde salientou a inexistência de políticas de juventude no concelho de Anadia.

Miguel Frasquilho, em dia de “estreia numa tomada de posse”, lembrou aos jovens anadienses que nunca devem estar ausentes valores como a “verdade, a honestidade, a ética, o rigor e a transparência. A política sem ética é uma vergonha. E aqui tenho de referir o Governo de Portugal, que não é nenhuma virtude nestes valores”, atirou o deputado.

A cerimónia contou ainda com a presença do presidente da CPS de Anadia do PSD, José Manuel Ribeiro, que manifestou o total apoio da estrutura que lidera, estando “inteiramente disponível para ajudar a JSD. Desejo que em conjunto saibamos articular a consolidação de um projecto social-democrata em Anadia”, disse, garantindo que o partido estará “sempre pronto a respeitar a autonomia da JSD” e evocando Francisco Sá Carneiro, que sempre defendeu que “a JSD é a consciência crítica do partido, é o motor do PSD”.

[Press Release e Foto da JSD de Anadia]

Agora segue-se a dos efeitos do álcool*

3/10/2010 06:08:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

MAGNA CASTA vai inaugurar outra loja. "Os Olhitos da Bairrada" vão dar o colorido dançante!

3/10/2010 11:23:00 da manhã Publicado por Ana Jesus Ribeiro

A MAGNA CASTA tem o prazer de convidá-lo a descobrir a nossa nova paixão, bem no coração da estância da Curia, venha deslumbrar os seus sentidos com o melhor que a Bairrada tem para oferecer.
Contamos com a sua presença na inauguração de mais uma loja MAGNA CASTA, no próximo sábado dia 20, a partir das 14:00H no Edifício do Parque, no centro da Curia.
Tendo a Bairrada e os seus néctares como ponto de partida, viaje num emocionante universo de aromas e sabores: os mais requintados azeites e vinagres; os melhores queijos e enchidos; os mais doces méis e compotas; a incrível variedade da nova chocolateria internacional; vinhos e chás dos quatro cantos do mundo.
Tudo isto acompanhado pelo colorido dos trajes e das danças tradicionais do Rancho Folclórico "Os Olhitos da Bairrada".
[Convite MAGNA CASTA]