Deputado Miguel Frasquilho "apadrinha" novos orgãos da JSD de Anadia
3/10/2010 10:49:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro
Comissão Política da JSD de Anadia toma posse com um “programa ambicioso”
No passado sábado, dia 6 de Março, a freguesia de Sangalhos acolheu o jantar de tomada de posse da Comissão Política de Secção (CPS) de Anadia da JSD. Com uma mobilização de cerca de 100 pessoas, a família social-democrata reuniu-se para demonstrar o total apoio ao projecto liderado por Henrique Fidalgo. A sessão contou ainda com um convidado especial: o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Miguel Frasquilho, que um mês depois de ter estado em Anadia para falar sobre o Orçamento do Estado para 2010 veio agora felicitar a JSD local pelo “programa ambicioso que apresenta e que certamente será cumprido, fazendo com que Anadia tenha um futuro melhor”.
O presidente empossado - que em nome da equipa que lidera assumiu o compromisso de nos próximos dois anos trabalhar “para fazer deste concelho um melhor sítio para a juventude e para o seu futuro” -, apresentou propostas em diversas áreas de acção.
Fazer o reconhecimento da realidade e o levantamento de informação das escolas do concelho de Anadia, e suas oportunidades; manter uma estreita relação com a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Anadia; criar um concurso educacional que abranja a maior parte das organizações educativas ou fomentar a temática do empreendedorismo jovem foram algumas das estratégias apresentadas por Henrique Fidalgo para a área da Educação.
“Para a Economia do concelho, pretendemos actuar da seguinte forma: criação de uma base de dados de todas as empresas concelhias; levantamento e publicação das oportunidades deestágio e emprego das empresas e realização de um estudo da viabilidade de criação de uma Feira de Emprego no concelho”, revelou o presidente da Jota de Anadia.
No âmbito social, a JSD de Anadia compromete-se a fazer o conhecimento das assimetrias sociais do concelho e realizar um estudo de actuações concertadas que visem a diminuição dessas mesmas assimetrias. Promover e realizar campanhas de solidariedade social é outro dos objectivos da estrutura nesta área. No associativismo, os órgãos recém-eleitos querem fazer o levantamento e o registo de todas as associações do concelho e respectiva esfera de actuação e ainda fomentar a criação do voluntariado jovem nas associações.
Na saúde, “pretendemos fazer o registo de todas as instituições de saúde e realizar um inquérito de satisfação aos utentes jovens do concelho. É nossa intenção realizar acções de prevenção e sensibilização de assuntos de interesse jovem”, sublinhou Henrique Fidalgo.
“A JSD estará ao lado da CPS do PSD nas próximas guerras que se avizinham, porque somos feitos de sangue guerreiro”, terminou o líder agora empossado, após apresentar as linhas estratégicas deste mandato, onde salientou a inexistência de políticas de juventude no concelho de Anadia.
Miguel Frasquilho, em dia de “estreia numa tomada de posse”, lembrou aos jovens anadienses que nunca devem estar ausentes valores como a “verdade, a honestidade, a ética, o rigor e a transparência. A política sem ética é uma vergonha. E aqui tenho de referir o Governo de Portugal, que não é nenhuma virtude nestes valores”, atirou o deputado.
A cerimónia contou ainda com a presença do presidente da CPS de Anadia do PSD, José Manuel Ribeiro, que manifestou o total apoio da estrutura que lidera, estando “inteiramente disponível para ajudar a JSD. Desejo que em conjunto saibamos articular a consolidação de um projecto social-democrata em Anadia”, disse, garantindo que o partido estará “sempre pronto a respeitar a autonomia da JSD” e evocando Francisco Sá Carneiro, que sempre defendeu que “a JSD é a consciência crítica do partido, é o motor do PSD”.
[Press Release e Foto da JSD de Anadia]
0 comentário(s):
Enviar um comentário