Alzheimer em debate no Museu do Vinho

10/24/2009 10:23:00 da tarde Publicado por Carla Teixeira

A Câmara Municipal de Anadia e o Centro de Apoio Social da Vila de Monsarros promovem na próxima terça-feira, dia 27 de Outubro, no auditório do Museu do Vinho da Bairrada, uma sessão de esclarecimento à população sobre a doença de Alzheimer, que atinge já cerca de 90 mil portugueses e mais de 7,3 milhões de europeus, prevendo-se que estes números possam duplicar até 2040. De acordo com a associação Alzheimer Portugal, “a doença de Alzheimer é um tipo de demência que provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível, de diversas funções cognitivas, como a memória, a atenção, a concentração, a linguagem e o pensamento, entre outras, e que tem como consequência o surgimento de alterações a nível do comportamento, da personalidade e da capacidade funcional da pessoa, que funcionam como entraves à realização das suas actividades diárias”.
Num momento em que se prevê já um aumento exponencial da prevalência da doença, e que se assume como fundamental o esforço no sentido de dotar os cidadãos de conhecimentos mais aprofundados sobre ela, a autarquia anadiense associa-se à conferência «Intervenção multidisciplinar: Como trabalhar com o Alzheimer?», que tem início marcado para as 14 horas da próxima terça-feira, e que terá como ponto de partida os relatos e as experiências de vários técnicos nesta área. Assim, usarão da palavra um psicólogo, um terapeuta ocupacional, um enfermeiro, um técnico de serviço social e um médico, que darão conta das suas diversas interpretações da realidade actual no tratamento da doença. Esta sessão tem entrada livre e é aberta a todos os interessados.

Texto de Carla Teixeira
Imagem do site da associação Alzheimer Portugal

Anadiense... na Agrovouga em Aveiro

10/24/2009 08:57:00 da manhã Publicado por Ana Jesus Ribeiro

Joaquim de Almeida (À esq. na foto), gerente da loja "Magna Casta", situada na cidade de Anadia e da Cave Régia, na freguesia da Moita.
Em negociação com cliente na Feira Agrovouga '09, que está a decorrer até Domingo no Parque de Exposições em Aveiro.

Divulgação do esforço e trabalho de um anadiense, relativamente à nova iniciativa do ASG: http://anadia100gente.blogspot.com/2009/10/anadiense.html

O espaço é seu, neste sentido!

[Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem"]