Anadia FC à procura da consolidação

8/18/2012 01:35:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

O Anadia vai fazer a 3ª época seguida na II Divisão.

Após uma época 2010-2011 em que conseguiu a manutenção à justa, ficando em 11º, o ano passado ficou em 10 º lugar.

É por isso um clube que tem lutado pela permanência.

Perdeu para este ano jogadores importantes como os melhores marcadores da época passada: Rafael Batatinha (Tondela em Dezembro e agora Beira-Mar) com 11 golos. E também com o mesmo número, Hélder Ferreira um veterano já da II divisão, que foi agora para o Estarreja.

Paulo Adriano, nascido em Anadia, foi também dos mais importantes na época passada e ao que parece irá ainda jogar mais um ano. Paulo Adriano que passou pela Académica com êxito e foi mais um dos emigrantes (Brasov).

O treinador deste ano passa a ser Luís Simões, o ex-técnico do Alba que deu boa conta do recado na época passada. O adjunto será Zé Miguel Gorgulho, ex-jogador e estrela do Águeda, com passagens pela U. Leiria, Ac. Viseu, Académica e Feirense.

Para este ano contratou jogadores da região, alguns com experiência na II.

Na baliza Campos, que veio do Águeda. Um guarda redes com passagem pelos Juniores do Beira-Mar, mas com praticamente toda a carreira no Águeda.

Na defesa um nome de respeito: Makukula, com 1m92, uma torre contratada ao Nogueirense, que promete. Passou nos juniores da Académica.

Para o meio campo, contratou Castro, ex-Naval 1º Maio (embora emprestado ao Tocha). Um jogador da terra, que jogou nos escalões jovens em Anadia, mas transferiu-se para o Benfica durante 2 anos. Como sénior só jogou 2 épocas.

Entrou também Iafai, um guineense que sempre jogou no Águeda também vai ajudar o Anadia jogando no meio campo.

Na frente, os bairradinos contrataram Jessy Tati ao vizinho Águeda, Moacir do Pampilhosa e Chico Trabuca do Sourense.

Moacir jogou vários anos no Oliveira de Frades sendo um goleador forte. Jogava no Pampilhosa e agora vai para Anadia mostrar que os golos se espalham bem um pouco por toda a zona centro.

Quanto a Chico Trabuca é um regresso depois de um ano no Sourense. Chico Trabuca fez parte da equipa do Anadia que subiu da III à II em 2010.

Jessy Tati é uma incógnita, tem apenas registada uma época no Gândara e é de São Tomé. Tem 1m83, o que promete muitos golos de cabeça.

É por isso um nome com várias novidades e o plantel continua em construção, mas nitidamente para se manter na II Divisão, começando a ganhar estabilidade e não um sobe e desce , até porque para o ano não há III mas apenas a Distrital.