Ancas: Lagoa do Paul com “intervenção exagerada”

12/28/2011 07:18:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O deputado socialista, Rui Marinha, na sua intervenção, na Assembleia Municipal de Anadia, referiu-se aos trabalhos de limpeza que têm vindo a ser feitos na Lagoa do Paul, em Ancas. No seu entender, “não foi uma limpeza. Foi uma intervenção de fundo, muito grande. Parece que foi extremamente exagerada”.

Rui Marinha referiu que “o ecossistema ficou praticamente destruído. Lamento o trabalho que foi feito. Foi mais destruição do que limpeza”.

Litério Marques esclareceu que houve a preocupação da Câmara e da Junta de Freguesia de Ancas em elaborar um projecto que foi apresentado aos responsáveis do Ambiente e que acompanharam as diversas acções.”Ninguém ultrapassou o que estava no projecto”, afirmou.

O presidente da Junta de Ancas, Arménio Cerca, também interveio para dizer que “a intervenção ainda continua e que foi feito um pedido de autorização para limpeza e desobstrução, bem como consolidação das margens”. Recordou aos presentes que “a lagoa praticamente não existia. Estava cheia de ramos. A intervenção devia ter sido feita há muito tempo”.