Em Oliveira a Câmara lê os blogues do concelho

11/18/2010 09:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Em Oliveira do Bairro a câmara não tem pudor em ler os blogues do concelho. Como é que sabemos? Fácil! O Notícias de Bustos acusa a autarquia de omitir, esconder, ignorar ou esquecer-se de citar a fonte de onde retirou uma determinada informação.
«A “Nota: currículo retirado da internet” não deveria ser a prática desta instituição pública», lamenta o blogue.

A autarquia, ofendida, acrescentou à nota: "Sítio do Livro em http://www.sitiodolivro.pt/pt/autor/silas-granjo/"

Em Anadia temos a certeza que tal nunca aconteceria!

Câmara pede empréstimo de 4 milhões de euros

11/18/2010 05:54:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Os Fundos Comunitários obrigam a isso. O dinheiro é dado mas primeiro é necessário que as Câmaras avancem com as obras. São poucos os municípios que se arriscam a tal esquema. Portanto, não é de admirar a baixa execução no que aos Fundos Comunitários diz respeito. Em Anadia optou-se ao longo dos anos por não se fazer, agora em plena crise é necessário o recurso ao crédito para se terminarem projectos que, de outra forma, estariam condenados ao abandono.

Se estas obras projectadas vierem colmatar as carências de saneamento do concelho, então estamos perante um empréstimo necessário, diria mesmo imprescindível. Esperemos agora que os bancos acedam a este empréstimo de forma razoável.

A Câmara de Anadia iniciou o processo para o pedido de um empréstimo de 4 milhões de euros a 20 anos, com dois de carência. Este dinheiro tem como principal destino o financiamento de algumas obras em curso, que são comparticipadas pelos Fundos Comunitários.

Neste momento, a autarquia deve à banca sete milhões de euros. No entanto, a sua capacidade de endividamento é de 14 milhões de euros.

O executivo camarário vai agora consultar as várias entidades bancárias, no sentido de saber as que dão melhores condições.

Para que o empréstimo de se concretize, o pedido tem de ir novamente a reunião de Câmara, passar pela Assembleia Municipal e ter ainda o visto do Tribunal de Contas.
Publicado em Região Bairradina