Isto é complicado...

7/22/2009 08:58:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

... mas eu vou tentar explicar!
...
Está a decorrer um debate bastante interessante nos comentários sobre a campanha do PS utilizando um cartaz com a frase "Estamos Prontos...";
...
Mas antes de dar a minha opinião sobre a campanha, vou só fazer referência a uns comentários do "João".
...
O "João" comenta primariamente que "(...) Até mesmo aqueles anónimos que são tão sábios e ao mesmo tempo nem se identificam, (eu se fosse um sábio gostava de me identificar para que todos soubessem) vieram para aqui mandar umas "papaias" e assim só ajudaram a criar o efeito pretendido com esta estratégia...", a meio diz que "Prefiro falar do que sei e aprender o que não sei." - se bem que não quis aprender comigo sobre estratégia de markting - e por fim, num dos últimos comentários, afirma que "Volto a repetir, a estratégia é delineada consoante os objectivos definidos. Sabe quais são os do PS??

Eu não sei, por isso...".

Então eu concluo que está a falar do que não sabe...
...
Dito isto, baseando-me nas informações já postadas neste blogue, vou tentar explicar, de uma forma muito simplificada, porque é que, no meu ponto de vista, esta não é uma estratégia exequível em Anadia:
...
  1. Quem se interessa por política e tem acesso à internet sabe, no geral, o que se fala pelos blogues da cidade. A 17 de Julho, no blogue Política Com Alma, todos puderam ficar a saber a quem pertenciam os cartazes. O tão aclamado "efeito surpresa" perdeu-se muito rapidamente.
  2. Quem não tem Internet (a grande maioria dos anadienses, até porque as velocidades disponíveis são baixas e só parte do concelho tem acesso à Internet) olha para os cartazes como mais uns cartazes.
  3. A ideia do site é extremamente interessante, mas na realidade quantos pessoas irão visitar o site?! E daqueles que visitaram, quanto irão voltar lá?! Este retorno é que é extremamente importante. (não vale contar as vezes que o pessoal da equipa do Lino Pintado vai lá)
  4. A primeira parte da estratégia está feita, mas a segunda (que depende do povo) vai falhar, prevejo eu - posso estar errado. Daí eu dizer que não é exequível. Porque agora o PS tem duas frentes de batalha:
  5. 1) uma campanha para uma parte, quiçá, mais elitista (ou mais informada - não quero ferir susceptibilidades) do concelho; 2) uma campanha para quem pouco liga à política mas que terá de ser convencia a ir votar. E de preferência no PS.
  6. O PS, o Lino Pintado, não está preparado para isso. Até porque, como já referi, em política não basta que se "fale de...", é preciso que se "fale BEM de..."; e o povo de Anadia não é dado a mudanças, não está preparado para mudanças e tudo o que surja de novo tem que ser criticado;

Outdoor mistério já tem Pintado endereço

7/22/2009 07:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...

Enquanto verificámos que a Campanha de Pedro Santana Lopes à Câmara de Lisboa andou pela Bairrada a procurar ideias, constatámos também que logo após o Bairradices ter aguçado a curiosidade sobre o famoso outdoor violeta de Anadia, as dúvidas foram logo desfeitas… Foi pouco tempo de suspense. Mas percebe-se a pressa dos candidatos do PS em dizer à malta que eram eles os “autores” não fossem as conjecturas da rapaziada dos blogues bairradinos espezinhar ou minimizar o efeito soberbo do painel violeta.

Agora, o famoso outdoor tem um endereço: www.estamosprontos.com. Eu tentei entrar esta manhã, mas foi difícil, pois não é que eu estava a tentar aceder à página através do endereço www.estamosProntos.com. Já que fizeram tanta questão em pôr o P maiúsculo no outdoor pensei que iam ser fiéis na net…

Muito bem, ficamos a saber que afinal há candidaturas locais com estratégia, com teasers, com outdoors, com cartazes… Estamos na era da imagem e na globalização dos efeitos político-publicitários de Obama.

Esta ideia da página electrónica não está nada má, assim sempre é mais visitada pelo facto não fazer alusão ao PS ou aos candidatos locais do partido. Há sempre a curiosidade de saber quem é que está pronto afinal.

Foi deveras engraçado digitar o endereço e ver o Lino “pintado” na tela do meu computador. Continuem a surpreender a malta porque por aqui, todos nós “Estamos (P)rontos” para mais e quem sabe um dias destes avancem com uma nova página na net tipo www.destavezvencemoscumcaneco.com ou www.temosquecontinuaratentar.com ou um simples www.estamoslixados.com.
...
Publicado em Bairradices
...
Devido a uma possível pressa em apresentar o site, não é de admirar que o candidato "Brevemente" seja o mais usado nas listas do PS. Da lista para a Câmara Municipal salta à vista o nome de Vera Ferreira e de Pedro Trabuca, filho do social democrata Guilherme Trabuca, actual presidente da Junta de Freguesia da Moita.
Ver ainda a carta de Lino Pintado aos munícipes.
...
PS: Para abrir os links em novas janelas carregar em Shift (seta por baixo do Caps Lock) enquanto se clica no link com o rato

Somente a minha opinião...

7/22/2009 06:28:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Nos comentários, e em alguns blogues da cidade, tem-se lido várias críticas a José Manuel Ribeiro por este não falar desde que LM foi escolhido para candidato do PSD à CM Anadia, para as próximas eleições.
...
Antes de continuar devo esclarecer, mais uma vez, que não conheço pessoalmente qualquer político mencionado neste texto, nem tenho ligações com qualquer partido. Gostava que JMR tivesse sido o candidato escolhido pelo PSD simplesmente por aquilo que li na imprensa sobre o senhor.
...
Esclarecido isso,
...
não podemos ter memória curta e esquecer a posição de JMR em todo o processo. JMR tem-se mantido QUASE SEMPRE no silêncio, falando somente quando acha que tem algo a dizer. Ao contrário de muito político que abre a boca por tudo e por nada simplesmente para ir aparecendo. São duas atitudes e posições que entendo. E creio que são as duas aceitáveis. Lembro, aos mais esquecidos, o silêncio ensurcedor de MFL.
...
Mas a posição de JMR em querer ser candidato pelo PSD não foi um projecto primado pelo silêncio. O deputado teve apoiantes de voz viva:
...
Ao lado de José Manuel Ribeiro, que ainda não rompeu o silêncio a que se votou aquando do primeiro chumbo do seu nome, estão Lígia Seabra, cabeça-de-lista dos Delegados da Secção de Anadia à Assembleia Distrital de Aveiro, e Pedro Esteves, presidente da JSD de Anadia, que nos últimos dias vieram a público considerar “ilegítima”, “abusiva” e “sem qualquer fundamento”, a actuação do PSD de Aveiro em todo este processo.
In: Anadia Sem Gente
...
Havia apoio na Concelhia e acredito que esse apoio ainda esteja vivo esperando por uma nova oportunidade daqui a 4 anos.
...
O problema, que eu não vejo, é o silêncio de JMR e o facto de se manter no PSD Anadia e até, quiçá, com posição na autarquia.
...
Relembro que JMR sempre afirmou que não ponderava uma candidatura independente à CMA. O que mostra que a cima de todas as coisas estava o partido e a posição do partido (que é feito não só pela nacional mas também pela distrital e concelhia).
...
“O Carnaval foi há pouco”…
Instado a dizer até onde estará disposto a ir para garantir a aprovação da sua candidatura à Câmara Municipal de Anadia, José Manuel Ribeiro enfatizou que “a comissão política de secção é um órgão colegial, que age em colectivo, por maioria, e não apenas com base na vontade do seu presidente”. Por isso, se a Distrital voltar a recusar a sua candidatura – a CPS/PSD de Anadia voltou a propor o seu nome, na última sexta-feira, pelo que a breve trecho haverá lugar a uma nova votação –, “a comissão política de secção terá de reunir novamente, avaliar a situação e agir em conformidade”. No entanto, o deputado garante que não lhe passa pela cabeça avançar como independente ou dissolver a actual comissão de secção: “Esta situação não pode pôr em causa a continuidade de uma equipa eleita”. No que diz respeito aos resultados da reunião alargada da Distrital que culminou no chumbo do seu nome, José Manuel Ribeiro apontou a preferência bem vincada dos órgãos intervenientes no processo (100% dos votos na CPS/PSD e 94% na Assembleia de Secção, e questionou-se sobre se “terá o nome do candidato de ser aprovado com 120% dos votos”.
In: Anadia Sem Gente
...
Se JMR tivesse falado entretanto, como tanta gente pede, JMR estaria fora do PSD e estaria fora da corrida daqui a 4 anos. Não é isso que ele pretende, nem aquilo que quem o apoia quer.
...
Se ele tivesse falado, na minha opinião, seria mau para Anadia. Não conheço alternativas dentro do próprio PSD - Anadia.
...
Mas nem tudo são rosas. "Pela boca morre o peixe", garante o povo! É, como diria alguém da praça mediática, "uma verdade que é substantiva e não pode de maneira nenhuma ser adjectivada".
...
JMR deixou no ar uma promessa que ainda não cumpriu e tenho quase a certeza que nunca irá cumprir.
...
"O presidente dos social-democratas anadienses está convicto de que na reunião alargada do PSD de Aveiro houve “manobras” para recusar o seu nome, e diz mesmo que sabe quem são as pessoas por detrás desse esquema. “Pode a Distrital mascarar a situação com o voto secreto, mas nós sabemos, e temos plena noção do que foi feito, e a seu tempo divulgaremos essa informação. Estamos à espera de ter mais elementos para concluir e anunciar o que se passou. O Carnaval foi há pouco tempo. Eles podem até mascarar-se de índios”, ironizou José Manuel Ribeiro".
In: Anadia Sem Gente
...

Duas estações de correios assaltadas em 45 minutos

7/22/2009 01:07:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Setúbal: Estação dos CTT assaltada à mão armada
Três indivíduos assaltaram esta terça-feira à tarde uma estação de correios em Mogofores, Anadia, de acordo com o que confirmou ao tvi24.pt fonte do comando-geral da GNR em Lisboa. Segundo a mesma fonte, o assalto ocorreu às 16h30. Os assaltantes usaram uma caçadeira de canos cerrados.

Já antes, por volta das 15h45 ocorreu um outro assalto na estação de correios de Mortágua. Segundo a GNR, tudo indica que os autores de ambos os assaltos sejam os mesmos. Os casos estão a ser investigados pela Polícia Judiciária.

FONTE:TVI24
...
Publicado em AFSP