Falando de Magalhães... Sangalhos é freguesia de Anadia, ZON é?

4/01/2009 05:13:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro


Bem... o Magalhães era da Luciana, mas eu devia parecer mais fascinada do que ela, de "parva por ter descoberto" da entrega de um Magalhães a uma criança anadiense, de uma escola da freguesia de Sangalhos... e ontem! e com uma capa toda XPTO porque da ZON!


E dois "exclusivos" de uma só vez: estava referenciado na caixa do portátil de que tinha sido revisto todo o seu conteúdo educativo em 16-03-2009.

O "Magalhães Zon revistado" em Sangalhos, Anadia!
Foto Direitos de Autor "Leiam a imagem"




Pré-Escolas AFC

4/01/2009 05:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Class

Clube

Jog

V

E

D

GM

GS

Pt

ANADIA F.C.

5

5

0

0

33

14

15

OLIV.BAIRRO S.C.

5

4

1

0

43

4

13

U.D.MOURISQUENSE

6

4

1

1

27

14

13

A.D.R.E.P

6

2

0

4

16

15

6

U.D.BUSTOS

6

2

0

4

23

29

6

S.C.FERMENTELOS

6

1

1

4

5

42

4

G.D.GAFANHA

6

0

1

5

4

33

1




7ª JORNADA TORNEIO PRÉ-ESCOLAS SÉRIE D

ANADIA F.C.

-

-

OLIV.BAIRRO S.C.

G.D.GAFANHA

0

4

U.D.BUSTOS

A.D.R.E.P

0

1

S.C.FERMENTELOS

Breves de Anadia no JB

4/01/2009 03:57:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Anadia -Concelhia candidata novamente José Manuel Ribeiro
Não se pode recusar uma pessoa porque não se gosta
José Manuel Ribeiro - depois de um primeiro chumbo - é o nome que a ... .
.
Bombeiros de Anadia benzem ambulância
Corporação adquire equipamento no valor de 79.500 euros
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia ...
.
Recepção às Confrarias teve lugar no salão nobre
Defender a qualidade do leitão e unir os municípios da Bairrada continua a ser ...

Acção informativa sobre o Magalhães

4/01/2009 01:28:00 da manhã Publicado por Carla Teixeira

É já amanhã que a Câmara Municipal de Anadia, através da sua Divisão de Educação, leva a cabo uma acção informativa sobre a correcta utilização do computador portátil Magalhães, um equipamento concebido especificamente para as crianças do 1º ciclo do Ensino Básico, e que visa aproximar os mais novos de ferramentas de trabalho que vão sendo essenciais nos dias que correm, como são o computador e a internet. Essencialmente destinada aos docentes do 1º ciclo e das Actividades de Enriquecimento Curricular, aos auxiliares de acção educativa e aos pais e encarregados de educação, esta iniciativa da edilidade anadiense decorrerá entre as 10 e as 12 horas, na Biblioteca Municipal, sob orientação de Cristina Silva, técnica da Divisão de Informática da autarquia.
São objectivos desta acção a disponibilização de informações essenciais a uma correcta utilização e a um eficaz funcionamento do computador Magalhães, a identificação das principais características do equipamento em termos de hardware (composição física) e software (programas incorporados) e a transmissão de conhecimentos que visem o uso adequado do software disponibilizado, bem como a identificação das principais permissões e restrições associadas à sua utilização. O computador portátil Magalhães é primeiro equipamento do género a ser produzido em Portugal. No resultado de uma parceria entre o consórcio JP Sá Couto/Prológica e o líder mundial de processadores – a Intel –, o Magalhães é baseado no Classmate PC2 da multinacional norte-americana de semicondutores, e está a ser disponibilizado às crianças que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico nas escolas portuguesas, a preços muito atractivos: entre os zero e os 50 euros. Vestido de azul e branco, as cores das nossas conquistas marítimas, sai já da cidade de Matosinhos, onde é produzido, para todo o mundo...