Apresentação Suplemento "Turismo na Bairrada"

1/26/2010 10:01:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

No âmbito das acções de promoção do Território Bairrada, a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e a ASSOCIAÇÃO ROTA DA BAIRRADA, editaram, em parceria, a revista ‘Turismo na Bairrada’ edição anual 2010.

Conferência de Imprensa para apresentação pública da referida Revista, agendada, quinta-feira dia 28 de Janeiro, pelas 14h15, no Auditório do Espaço Inovação, em Oliveira do Bairro.

A conferência de imprensa conta com a presença de Emília Abrantes, presidente da ACIB e de Jorge Sampaio, membro da direcção da Associação Rota da Bairrada.

[ACIB e ARB]

autarquias.org

1/26/2010 08:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O que é o autarquias.org ?
O autarquias.org é uma plataforma que promove a participação activa dos cidadãos.

Com o autarquias.org os cidadãos podem alertar os municípos para as mais variadas situações, desde lixos na via pública, postes de iluminação que não o funcionam, buracos na via pública, equipamento danificado, problemas nos abastecimentos, ou outros tipos de problemas, que muitas das vezes as Câmaras municipais não tem conhecimento.

Os cidadãos podem acompanhar as respostas das autarquias aos alertas apresentados por outros cidadãos, como também participarem nesses mesmos alertas adicionando comentários.

O autarquias.org permite também a criação de debates por cidadãos que pretendão discutir assuntos que lhes pareçam pertinentes com outros cidadãos e com o próprio município ou questionar a autarquia sobre um assunto do interesse de todo o município., como também a abertura de petições.

Como é que os problemas são resolvidos ?
Se o município aderir ao autarquias.org, tem acesso a um sistema de gestão que permite aceder aos alertas apresentados pelos cidadãos. Se o problema é resolvido ou não isso depende do município e do problema em si. A autarquia através do sistema de gestão pode sempre responder aos alertas, explicando a sua resolução ou não.
...

  • clique na figura para ir para a página de Anadia

    S. Sebastião

    1/26/2010 04:36:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

    Em Anadia festejou-se, este fim-de-semana, mais uma data cristã. Durante muitos anos esta data dava também lugar a festejos pagãos que nos últimos anos têm vindo a desaparecer.
    ...
    Celebrações pagãs que traziam à cidade gentes de fora e que, de certa forma, a ajudavam a promover.
    ...
    Pelas fotos de Paulo "Cagido" dá para perceber que em Anadia existem pessoas, provavelmente não existe é gente que queira assumir as responsabilidades necessárias nestas alturas.
    ...
    Um dos motivos que encontro é o facto de quem faz, de quem se mexe e tenta tirar Anadia do marasmo em que está mergulhada, acaba por ser muitas vezes criticado por aqueles que nem fazem nem deixam fazer.
    ...
    Outro dos motivos que encontro é o simples facto de caber aos mais jovens a iniciativa para as festas. E neste caso remeto o leitor para um post mais antigo do ASG.
    ...
    Não podem ser os órgãos autárquicos a tomarem todas as iniciativas.
    ...


    Fotos de Paulo "Cagido"

    Feed RSS - ASG

    1/26/2010 02:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper





    Assine o
    nosso Feed

    Receba os artigos por email