Curiosidades

2/23/2009 11:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Das últimas sete pessoas que chegaram a este blog através de pesquisa do google, sete (100%) procuraram algo como «Carnaval da mealhada preço bilhetes»;

Na última hora foram 5 a fazer essa pesquisa;

Dos sete acessos, seis foram realizados no norte do País.

Conclusão:
Os portugueses só conhecem Anadia porque passam lá para ir até à Mealhada.

Chamada de atenção

2/23/2009 10:48:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Eu não quero ser queixinhas, mas há coisas que temos o direito de reclamar como cidadãos atentos. A foto em cima atesta uma realidade bem antiga na rua das Laranjeiras, onde o passeio nunca mais é concluído. Esta artéria é muito utilizada por peões, que depois do jantar fazem as suas caminhadas e neste local têm de o fazer em cima do asfalto, pondo em perigo a sua integridade física. Esta rua possui excelentes condições para se fazer também uma ciclovia, convidando à prática desportiva derivado à sua extensão. Se tal se concretizasse Anadia reforçava ainda mais a condição de "capital do desporto". Estamos em ano de eleições autárquicas, espero que este aspecto do passeio feio e de abandono desapareça e dê lugar a uma paisagem bonita e airosa.

Publicado em Paulo "Cagido"

vandalismo ou arte?

2/23/2009 10:40:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Todo o ser humano tem o direito de expressar os seus sentimentos, contudo, deve fazê-lo em locais apropriados e não na parede de um templo religioso, como é o caso, a capela de São Sebastião, no centro da cidade de Anadia.

Publicado em Paulo "Cagido"

Eu acrescentaria:

Esses putos reguilas que gostam de vandalizar nem escrever sabem. Herói é uma palavra acentuada. Já agora, frase para ser frase deve ser pontuada. Nem a estragar há cultura.

Cineteatro Anadia - Programação

2/23/2009 10:35:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Após denunciado Anadia100Gente lá apareceu a agenda cultural no sítio da Câmara. Eu não quero parecer chato, mas coloquem lá isso por data. Porque passar do dia 21 Fevereiro - 22h para o dia 28 Fevereiro - 22h e de seguida para o dia 14 Fevereiro não tem lá muita lógica!
Vá, não custa nada!

Iniciados AFC

2/23/2009 10:32:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

INICIADOS (série dos 1ºs)
Feirense 2 - Anadia 3

Estrelas inscritas na Volta a Portugal de Masters

2/23/2009 10:26:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Volta a Portugal para veteranos terá quatro etapas em linha e um contra-relógio individual, totalizando 420 quilómetros. A corrida começa com uma ligação de 95 quilómetros, com partida de Alpiarça e chegada prevista para Ansião. Segue-se o “crono” de 12 quilómetros em Soure. Ao terceiro dia os ciclistas fazem uma viagem de 98 mil metros entre Anadia e Sever do Vouga, na tirada considerada “rainha”. A quarta etapa é a mais longa, 115 quilómetros de Aveiro até Vila do Conde. A vizinha cidade da Póvoa de Varzim acolhe o fim de festa, acolhendo a partida e a chegada da última etapa, que terá 100 quilómetros.

Publicado em Jornal Ciclismo

Fotos Carnaval Anadia

2/23/2009 10:21:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

[DSC06231.JPG] [DSC06232.JPG]

Carnaval na Mealhada Preço de bilhetes afasta espectadores do corso

2/23/2009 08:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Sol, tímido, sobrepõe-se às nuvens, mas o vento frio torna a tarde de domingo desagradável. O tempo não convida à festa. No entanto, esse não é o único responsável pelo relativo à-vontade com que - em contraste com anos anteriores - se circula e assiste no Sambódromo da Mealhada ao corso "mais brasileiro" dos carnavais portugueses.

"Há gente que vem aqui e volta para trás", reconhece o porteiro de uma entrada no recinto, feito de ruas e largos na zona do complexo desportivo. Carros alegóricos e escolas locais de samba já desfilam, ao ritmo dos sons quentes vindos do outro lado do Atlântico. Só isso aquece os foliões.

"Mas ainda é cedo", adverte o porteiro, escusando-se a adiantar outro motivo, além do "mau tempo", para a afluência de pessoas, muito abaixo das 10 a 15 mil esperadas.

No jardim do centro da cidade, próximo da câmara municipal, não faltam alguns turistas. Um casal e três filhos, de Anadia, passeiam "para ajudar a digestão". Susana e Miguel, 16 e 12 anos (o irmão foge com a mãe à conversa), lamentam, embora compreendam a decisão: "Está a ver, cinco pessoas a seis euros é dinheiro", justifica-se assim o pai.

Isabel Soeiro, 20 anos, traz um cesto de vime pendurado no braço - "É bonito, não é?" Veio, "com o noivo e um casal amigo", de Aveiro, para ver o cortejo. O preço dos bilhetes fez, todavia, com que o grupo mudasse de ideias e, com o dinheiro que poupou, comprou a cesta para, graceja, "guardar as prendas do casamento" marcado para breve.

Nos restaurantes que, na estrada (EN1), anunciam o famoso leitão à Bairrada, o Carnaval "não se nota muito". A hora de almoço já lá vai e "tivemos um domingo quase normal", conta a empregada de uma destas casas. Na ruas da cidade "há mais gente do que o habitual", mas entre os comerciantes também não faltam queixas sobre o rumo dos negócios.

No Sambódromo, os vendedores dos mais diferentes produtos - de comidas e bebidas a brinquedos, passando pelos cobertores ou loiças - também se afirmam insatisfeitos. Até porque têm de desembolsar para terem direito ao espaço. "E não é pouco", censura Rosa Peixoto, vendedora de pão de Deus e regueifa doce. Vem de Santa Maria da Feira à Mealhada já há muitos Carnavais, mas neste "ainda não se estreou a vender". Por enquanto... Os negócios estão frios como o tempo e, neste caso, nem a música os anima.

Publicado no DN

“gaita! o POPULARIS vai tocar foles” em anadia!

2/23/2009 08:03:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Publicado em Leiam a Imagem

cartaz_popularis_cineteatro cine_teatro_anadia_espectaculos3

a câmara municipal de anadia não dá “margem para folgas”. o próximo espectáculo no ciné-teatro de anadia já está agendado e a maioria dos ”gaiteiros” são do lugar de espairo, freguesia de são lourenço do bairro:

http://popularis.com.sapo.pt/

“de salientar que à semelhança dos espectáculos anteriores, a entrada será livre”. [câmara municipal de anadia]

“gaita! de louvar a primasia aos artístas da terra… a diferença está de que ângulo!”

Escolas B 3ª Jornada

2/23/2009 07:42:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

21-022009-escolas-b

Encontraram-se em Anadia duas equipas que se conhecem muito bem e que desde que são pré-escolas demonstram ser duas das melhores do nosso distrito. Previa-se por isso um jogo equilibrado, porém o resultado é enganador. Se bem que o Anadia entrou melhor chegando cedo a uma vantagem de 2-0, viu-se, a partir daí, um Fermentelos diferente e que ainda antes do intervalo soube dar a volta e liderar o resultado por 2-3.

Na segunda parte continuou o domínio fermentelense e o 2-4 a que se chegou poderia muito bem ser bem mais volumoso, contudon no futebol nem sempre o resultado explica o que se passou e a três minutos do fim o Fermentelos sofre o 3-4, e já no último minuto sofre o golo do empate fruto de um erro grosseiro da equipa de arbitragem que marcou uma falta a favor do Anadia junto a área do Fermentelos, quando foi o atleta do Anadia que jogou a bola com as duas (?) mãos.

Parabéns aos nossos atletas porque se portaram muito bem e continuam, ainda assim, nos primeiros lugares sem derrotas.

Publicado em SC Fermentelos

2/23/2009 07:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

É NESTE ESTADO QUE ESTA UMA CASA COM 2 ANOS DE CONSTRUÇÃO? É PARA ISTO QUE JÁ FORAM DESPEJADAS 2 MINIS, MEIA DE ESPUMANTE E DOIS CROQUETES AOS TROLHAS QUE LA ANDAREM NESTE TEMPO TODO? O QUE VALE É QUE PAULINHO ESTÁ UM MESTRE DA SUECA... PELO MENOS VEMOS NA IMAGEM QUE A CASA DO CHUVEIRINHO JÁ ESTÁ PRONTA... É AQUELA AMARELA... HAJA VERGONHA!!

Publicado na Tasca do Natas

a ZI de amoreira da gândara: “o mesmo filme a não perder”.

2/23/2009 07:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

zi_amoreira_da_gandara_ambiance


zi_amoreira_da_gandara_depositos_entulho1
[empresa Vidrologic em último plano]

nem a proibição à letra pões travão.
nesse sentido, a AQUAECURIVA não brinca em serviço e não perde o fio à meada em fevereiro de 2009.
“esta ZI, um filme que nunca acabou como a ZI do paraimo”.
http://docs.google.com/gview?a=v&attid=0&thid=11f83dfa22fcb54a&mt=application%2Fpdf
Publicado em Leiam a Imagem