Pavimento em Anadia

4/26/2012 06:26:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Recebido via e-mail:


Acontece no Concelho de Anadia...
Cumprimentos,
Mário Rui

Anadia acolhe Congresso de Ciclismo

4/26/2012 04:25:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Sob o tema "Pistas para o Futuro", irá decorrer, nos próximos dias 6 e 7 de julho, no Cine-Teatro de Anadia, o Congresso Internacional de Ciclismo, evento cuja organização estará a cargo da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Ao longo dos seus dois dias de duração este evento irá debater este desporto nos seus mais variados itens, desde o ciclismo profissional às escolas da modalidade, passando pela utilização da bicicleta como meio de deslocação, de lazer e de afirmação de uma nova cultura urbana, sem esquecer a vertente científica, o combate à dopagem ou o ciclismo enquanto atividade económica.

A iniciativa vai contar com um forte contingente estrangeiro, do qual farão parte o presidente da União Ciclista Internacional (UCI), Pat McQuaid, o presidente da União Europeia de Ciclismo, Wojciech Walkiewicz, o histórico diretor da Volta a França Jean-Marie Leblanc, o professor José Luis Algarra, ex-diretor-técnico da FPC, e o responsável médico da UCI, Mario Zorzoli.

"O ciclismo é uma modalidade extremamente completa e complexa, com inúmeras vertentes e disciplinas. Toda esta panóplia de motivos de interesse estará presente no Congresso. Queremos encontrar respostas para que a modalidade possa continuar a evoluir no futuro", afirmou o presidente da FPC, Artur Moreira Lopes.