Siga o ASG no Facebook

10/26/2010 04:22:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

.

Siga-nos no Facebook

Link:http://anadia100gente.blogspot.com/
Language:Portuguese
Topics:Anadia, Portugal, Anadia
Description:
Ratings (1 Ratings)
Popularity:4 Followers

ACIB debate eficiência energética na indústria

10/26/2010 03:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada organiza, a 4 de Novembro, pelas 14h30, no Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro, um workshop subordinado ao tema: Eficiência Energética na Indústria - Eco-eficácia e Energia.

Este workshop pretende contribuir para a melhoria da competitividade das empresas através do desenvolvimento de uma cultura de eficiência energética; sensibilizar os participantes para a importância da eficiência energética nas suas empresas e dotá-los de informação necessária e exemplos concretos, com vista a iniciar ou desenvolver planos de eficiência energética.

A sessão é destinada a quadros técnicos superiores das empresas, com funções relacionadas com a gestão e manutenção de edifícios, de unidades industriais ou de outras infra-estruturas ou com funções especificamente relacionadas com a área da energia e/ou do ambiente.

O workshop será ministrado por Salvador Malheiro, engenheiro mecânico, doutorado em Energia e Combustão, professor auxiliar na UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e consultor em Bioenergia.

Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB pelo telefone: 234 730 320 ou via o e-mail: acib@acib.pt.

As contas do município

10/26/2010 12:01:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Anadia gastou isto + 302.083,33€ em fornecimento contínuo de combustíveis a granel em postos públicos, para viaturas e máquinas do município + 7.834,82€ na Aquisição de Serviços de Almoço de Natal.

Endividamento líquido?
Em 2007 era de 3.594 milhões de euros, em 2009 as contas ficaram-se pelos 2.605 milhões.

Endividamento Excepcionado?
Em 2007 era de 7.181 milhões, em 2009 foi de 8.329 milhões de euros.

O primeiro inclui basicamente o crédito bancário e de fornecedores deduzido dos depósitos bancários e créditos sobre terceiros. O segundo é o montante dos empréstimos bancários obtidos para projectos com apoio dos fundos comunitários e que não contam para o limite de endividamento.

Olhando para evolução dos municípios da Bairrada, verifica-se que não há uma tendência uniforme. O crédito disparou em Cantanhede e teve um aumento substancial em Oliveira do Bairro. Por outro lado diminuiu em Águeda, Anadia e Vagos. O crédito excepcionado ainda constitui uma parcela pequena da totalidade das dívidas, mas tem tendência a aumentar com o avanço de projectos apoiados pelo QREN.
Excerto de post de Falemos Sinceramente