Centro de Alto Rendimento na campanha de promoção dos Jogos Olímpicos

3/20/2012 11:08:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

O Centro de Alto Rendimento de Rio Maior do complexo desportivo da cidade encabeça um conjunto de cinco centros nacionais que vão fazer parte do projecto Ambição Olímpica, que vai promover a presença portuguesa nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A iniciativa vai decorrer durante os próximos quatro meses na promoção do espírito olímpico e dos princípios da Carta Olímpica ao salientar o papel dos centros de alto rendimento - Rio Maior (natação), Jamor (atletismo, ténis, rugby, tiro com arco e golfe), Montemor-o-Velho (triatlo), Anadia (ciclismo) e Caldas da Rainha (badminton) - na preparação dos atletas para as competições e a cativar os portugueses para uma grande onda de apoio aos atletas do projecto olímpico de 2012.

O projecto resulta de parceria entre o Comité Olímpico de Portugal e a Ambição Olímpica, marca criada por Luís Segadães que já esteve ligado aos eventos “7 Maravilhas”, relacionados com património, natureza e gastronomia. Conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, que o ministro José Relvas tutela, e que esteve presente sexta-feira no centro de estágios de Rio Maior.

Rostos do sucesso de Portugal em jogos olímpicos também estiveram em Rio Maior, como os ex-campeões Rosa Mota, Carlos Lopes, Fernanda Ribeiro, passando por Nuno Delgado, adjunto da missão olímpica portuguesa, ou do saltador Nelson Évora.

A Ambição Olímpica vai realizar, a 8 de Julho, um grande evento de despedida à comitiva portuguesa que segue para Londres. Será no Terreiro do Paço, em Lisboa, com transmissão directa na televisão.