Diferenças

3/16/2009 07:10:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

28 Março - 21:30h

3/16/2009 07:09:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Image

Acção informativa "Computador Magalhães"

3/16/2009 07:05:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Acção de informação sobre a utilização do “Computador Magalhães”.

A Câmara Municipal de Anadia leva a efeito, no próximo dia 2 de Abril, na Biblioteca Municipal de Anadia, a acção de informação sobre a utilização do “Computador Magalhães”.

Esta actividade tem como principal objectivo disponibilizar informação de base para a utilização do “Computador Magalhães”.

ImageFicha de Inscrição

Publicado em CMA

21 Março - Cineteatro Anadia

3/16/2009 07:01:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Image

Trata-se de uma encenação que pretende demonstrar que o Fado não é apenas uma canção acompanhada à guitarra. É a alma do povo português. O Fado é, na sua essência, emoção. As emoções são universais e atingem o coração de qualquer ser… nada melhor do que aliar ao fado um espectáculo de dança. Através da criação de um ambiente bem português, o espectáculo terá como elemento comum o Xaile, o Fado e a Guitarra Portuguesa.
Hoje a dança é universal e o Fado é do Mundo. Não existe fronteira, língua ou barreira que consiga suster esta força. É desta força que sai um espectáculo poderoso cheio de Alma Lusitana. Neste espectáculo serão interpretados temas de Dulce Pontes, Mariza, Amália Rodrigues, Carlos Paredes, Deolinda, Madredeus, Mafalda Arnauth, Carlos do Carmo, entre outros.

http://www.youtube.com/watch?v=8Nxeryr41Qc

Publicado em CMA

AFC sobe (3ª Divisão Séniores)

3/16/2009 07:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Publicado em Região de Águeda

O Águeda venceu (1-0) o Milheiroense, para a 25ª e penúltima jornada da III divisão nacional, série C, onde já estão definidas as equipas que vão à fase da subida: Fiães, Cinfães, Académico de Viseu, Tocha, Anadia e Tondela.

Resultados:

Anadia 1-0 Avanca

Tocha 2-0 Sátão

Águeda 1-0 Milheiroense

Fiães 2-0 Valecambrense

U. Lamas 0-1 S. João Ver

Cinfães 2-1 Tondela

F. Algodres 0-2 Ac. Viseu

Classificação:

1 Cinfães 48

2 Fiães 48

3 Ac. Viseu 42

4 U. Tocha 42

5 Anadia 41

6 Tondela 40

7 Milheiroense 35

8 U. Lamas 34

9 Águeda 33

10 F. Algodres 26

11 Avanca 25

12 Valecambrense 24

13 Sátão 22

14 S. João Ver 22

Anadiense no Mundo

3/16/2009 06:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper



A história de Vítor Seabra, 68 anos, que deixou a Anadia há 46 anos rumo à Guiné, então colónia portuguesa, não é muito diferente da da família Nunes.
Chegou e foi ficando. "Nunca me arrependi, mas sou uma das pessoas mais prejudicadas com o conflito militar de 1998." Vítor Seabra sabe do que fala.
Empresário na área da limpeza, era encarregado do saneamento de quase toda a cidade de Bissau, instalações das Nações Unidas e hotéis. Durante a guerra roubaram-lhe camiões e, depois do conflito, os governos anteriores ao de Carlos Gomes Júnior nunca acertaram contas com ele. Mas não desanima: "À excepção dos anos que se seguiram ao conflito de 1998, vivi sempre em situação de paz e tranquilidade." Vítor Seabra jura que "se não fossem estes conflitos, a Guiné-Bissau seria um paraíso".
in: Correio da Manhã




Quem é Vera ladeira?

3/16/2009 06:45:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

De dois inquéritos realizados no blogue da JSD Anadia resulta o seguinte:

Qual o melhor candidato à Liderança do PSD/Anadia
José Manuel Ribeiro - 61 %
Vera Ladeira - 29 %
Outro - 10%

O Prof. Litério Marques tem condições para se recandidatar a C.M.Anadia
Sim - 17 %
Não - 81 %
Falta um Ano - 0%

Sub-19 iniciam estágio hoje

3/16/2009 01:52:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Elsa Ventura, jogadora do Odivelas, foi convocada, como habitualmente (©FPF Francisco Paraíso)

Elsa Ventura, jogadora do Odivelas, foi convocada, como habitualmente (©FPF Francisco Paraíso)

Estágio em Anadia

Sexta-Feira , 13 Março 2009

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 concentra-se já a partir do próximo dia 16 de Março (segunda-feira) para mais um estágio, tendo em vista a preparação do segundo torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa da categoria.

Mónica Jorge irá contar com 23 atletas para este estágio de quatro dias, em Anadia.

Eis a lista de convocadas:

ARC Várzea: Sara Soares;
ARC Sequiade: Regina Pereira;
AU Estação: Maria Nantes;
Beira-Mar AC Almada: Mónica Mendes;
C Juventude Malta: Carla Vanessa;
CRD Miratejo: Íris Silva;
CR Golpilheira: Inês Cruz;
CS Marítimo: Rute Fernandes e Lara Luís;
CU Micaelense: Eugénia Moniz;
Fundação D. Laura Santos: Vanessa Filipa e Vera Gonçalves;
GD APEL: Catarina Alves;
GD Incansáveis: Patrícia Costa;
Leixões SC: Marlene Guizanda;
O Crasto - ACR Daire: Bruna Morais;
Odivelas FC: Amélia Pereira e Elsa Ventura;
UD Oliveirense: Cátia Campos;
UD Ponte Frielas: Raquel Infante;
UR Cadima: Ana Martins;
Vitória SC: Filipa Mendes;
World Class Arsenal: Ariana Ruela.

Programa de actividades
16.03.2009 Segunda-feira
15h30 -
Concentração em Anadia
17h00 - Treino Estádio Municipal de Anadia

17.03.2009 Terça-feira
10h30 -
Treino Estádio Municipal de Anadia
19h30 - Jogo-treino com a Selecção Distrital Feminina AF Aveiro

18.03.2009 Quarta-feira
10h30 -
Treino Estádio Municipal de Anadia
19h30 - Jogo-treino com a Selecção Distrital Feminina AF Aveiro

19.03.2009 Quinta-feira
10h30 -
Treino Estádio Municipal de Anadia

Fonte: FPF

Vota onde vives

3/16/2009 01:49:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Está a ser divulgado na comunicação social as alterações relativas ao Recenseamento Eleitoral (ver imagem) resultantes da lei n.º 47/2008, de 27/Agosto.
Concordo que cada um deve votar no local onde vive, com vista a contribuir para os destinos do meio que o circunda.
No entanto, em situações concretas a lei deveria permitir algumas excepções (mas não permite). Assim esta lei (quando estiver em plena execução) não permite que uma pessoa que “tenha a sua vida” (interesses, trabalho, família, amigos, escola dos filhos, etc.) na freguesia A mas que por questões práticas viva na freguesia B (ex.: tenha construído casa na estrema com a freguesia A ou esteja temporariamente deslocado), não pode pronunciar-se pelo voto na freguesia com que se identifica (e na prática onde "VIVE"). Pode ser que quando as pessoas sentirem estas limitações a legislação se adapte, criando aceitáveis excepções.
Por tudo isto, seria de esperar que um cidadão só se pudesse candidatar à freguesia/concelho onde reside, …mas não! Pode candidatar-se onde quiser, mas votar apenas onde vive.
Assim,
- alguém pode candidatar-se à Junta e Freguesia de Luso e ter de votar para a Junta de Freguesia da Vacariça (porque vive entre a Lameira de S. Pedro e Lameira de S. Geraldo);
- ou alguém pode candidatar-se à Câmara ou Junta de Freguesia da Mealhada e ter de ir votar nos candidatos para a Junta de Freguesia de Aguim e da Câmara de Anadia;
- ou alguém pode candidatar-se à Junta de Freguesia de Luso e ter de votar para a Junta de Freguesia de Trezoi e Câmara de Mortágua.
Isto vai obrigar a que algumas pessoas que vivam numa freguesia mas que desejem votar em outra tenham de oficialmente residir num sítio e viver em outro.
Mas em termos práticos, pretende-se alertar para: Se nos últimos tempos tiver alterado a sua residência deve contactar os serviços indicados na imagem para saber onde vota.

Porque votar é um DIREITO e um Dever.

Luís Brandão

AVISO À NAVEGAÇÃO III

3/16/2009 02:11:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Continuam em bom ritmo as obras de renovação da Ponte do Canha. Foi recentemente cortada a estrada nacional n.º 335 junto ao campo de futebol, do Atlético Clube de Famalicão. Se vier do lado da Moita e quer seguir em direcção a Sangalhos, Oliveira do Bairro e Aveiro, terá que cortar à esquerda, como atesta a imagem, passar por Famalicão e apanhar a nacional n.º 1 (IC2). Mais uma vez, apelo ao bom senso e civismo de todos os condutores, pois estas obras implicam muita maquinaria e homens no terreno, assim como, por vezes alguma demora no transito. Benefício chegará posteriormente.


Publicado em Paulo "Cagido"

Se Litério M for candidato pelo PSD, eu voto

3/16/2009 01:54:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Nova sondagem. Desta vez, visto que a maioria dos leitores prefere ver José Manuel Ribeiro como candidato, procuramos saber se a intenção de voto muda caso Litério Marques seja o escolhido pelo PSD.

JSD de Anadia acredita que Distrital pode ter cometido erro

3/16/2009 01:37:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Pedro Esteves, presidente da JSD de Anadia, volvida uma semana após a reunião da Comissão Política Distrital (CPD) alargada do PSD de Aveiro - que reprovou a candidatura de José Manuel Ribeiro à Câmara Municipal de Anadia -, diz ser convicção do órgão que lidera “que a Distrital cometeu um erro grave que terá consequências nefastas”.

Em declaração à Imprensa, enviada a todos os órgãos de comunicação social depois do plenário de militantes, que decorreu a 30 de Janeiro passado, a JSD de Anadia veio tomar posição, publicamente, na guerra interna que opunha José Manuel Ribeiro - candidato indicado pela Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Anadia, candidatura agora reprovada - e Litério Marques - actual presidente da Câmara de Anadia -, que disse sempre ter aceite o convite para se recandidatar nas próximas autárquicas, agarrando-se às orientações da Nacional.

A JSD local afirmou na altura estar do lado de José Manuel Ribeiro e assegurou “repugnar” todas as candidaturas “que assentem em propósitos marginais”.

Questionado sobre a reprovação da CPD do PSD de Aveiro à candidatura de José Ribeiro, Pedro Esteves disse que “a JSD encara esta decisão como sempre encarou todas as decisões vindas dos órgãos do partido: com serenidade”. Contudo, o líder da Jota local diz esperar que esta decisão seja algo mais do que um “um chumbo à pessoa José Manuel Ribeiro e dela resulte uma alternativa capaz de respeitar a vontade e o desejo dos militantes da concelhia na inovação e ambição para um projecto autárquico local capaz de responder aos anseios do século XXI”.

Mas Pedro Esteves vai mais longe: “O chumbo é infundado e grave. As bases do partido para a JSD jamais serão apenas um slogan eleitoralista”, afirmando que não podem ser as “ditas elites sentadas noutro ponto do país que não Anadia a ditar qual o futuro a que os anadienses têm direito”.

“O momento é de mudança”

O líder da JSD de Anadia garantiu estar a aguardar, com “expectativa”, a justificação política da decisão tomada pela Distrital. Mas recordou que os militantes de Anadia, “de forma esmagadora, querem José Manuel Ribeiro. Pensamos ser também esta a vontade da população. O momento é de mudança e não havendo questões pessoais por detrás desta decisão, cabe à Distrital, e urgentemente, indicar qual a solução e o projecto político que defende para Anadia e quais as razões que levaram a que a decisão tomada pelos militantes do concelho alegadamente não servir”.

“É nossa convicção que a Distrital cometeu um erro grave que terá consequências no nosso concelho”, rematou.

JSD de Anadia reafirma não abdicar das suas ideias

Questionado sobre se a decisão da Distrital do PSD de Aveiro muda a posição da JSD Anadia face ao candidato à Câmara, Pedro Esteves é peremptório, referindo que “mais do que por pessoas, a JSD tem lutado por ideias articuladas num programa. Continuamos a acreditar que José Ribeiro é o candidato ideal para trazer a Anadia o século XXI. Quem acha o contrário tem o dever de justificar aos militantes quem melhor poderá cumprir este desígnio e justificá-lo devidamente, o que não nos parece fácil”.

O presidente da JSD local não acredita que o partido possa ser fragilizado, ao nível local, por ser “suficientemente dinâmico e rico para acolher todos os debates de ideias. A JSD de Anadia mobiliza projectos e ideias, não pastoreia rebanhos”.

Caso seja Litério Marques o candidato à autarquia, Pedro Esteves apenas disse: “Não vamos abdicar das nossas ideias. Vamos continuar a insistir na necessidade de debater e propor um novo futuro para Anadia”.

Publicado em Quiosque das Letras

Recrutamos Enólogo/a ou Engenheiro/a Alimentar para a zona de ANADIA (AVEIRO)

3/16/2009 01:23:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Zona mais emprego Portugal / Aveiro Empresa: SOC. ART.TUR. QUINTA DA VÁRZEA DO OUTEIRO, LDA
Categoria mais emprego Secretariado / Administração Tipo: Tempo Inteiro
Referencia # 694237 Data: 13-3-2009
Anuncio:
GRUPO MONCARTEL recruta Enólogo/a ou Engenheiro/a Alimentar para a zona de Anadia (Aveiro)
Todos os interessados deverão dirigir-se às nossas instalações acompanhados do seu Curriculum Vitae e fotografia recente.
GRUPO MONCARTEL
COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMENTARES, LDA
QUINTA DA VÁRZEA - OUTEIRO DE BAIXO
SÃO LOURENÇO DO BAIRRO
3780-176 ANADIA
TELEFONE: 231 510 220


Publicado em Agro Emprego

Porque será?

3/16/2009 01:12:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Na edição desta semana do JB surge ainda algo que me chamou a atenção.
"Roteiro - Bares & Discotecas". Nesta coluna surge Anadia com 5 estabelecimentos. Nenhum sedeado na cidade.

Camelo Curia Café; Retiro Bar, Ancas; CCS Bar, Sangalhos; Johnny Café, Sangalhos; Café Snack-Bar Aquário, Pedralva.
Já no passado tinhamos feito referência a algo do género em "Guia da Noite de Anadia".

Anadia Sem Gente na imprensa

3/16/2009 12:45:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Após este post (CDU-Anadia ficou estagnada em 2001?) o JB na sua coluna "blogmania" publicou a seguinte referência:

Ainda a nascer, são estas pequenas grandes coisas a fazerem-nos crescer...

Luis Monteiro vence I Open Squash Curia-Clube

3/16/2009 12:40:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Nuno Castro e Luis Monteiro

Realizou-se no dia 14 de Março, o I Open Squash Curia-Clube, primeira prova (de entre cinco) do Circuito Curia-Clube.Esta prova teve a participação de 12 atletas oriundos de vários pontos da zona centro.

O grande vencedor Luís Monteiro (Aveiro). numa afinal emocionante e discutida ponto a ponto, acabou por levar a melhor sobre Nuno Castro (Mangualde) pelo resultado de 3- 2 (11/2; 13/11; 10/12; 9/11; 11/9). Pelas meis-finais haviam ficado Jorge Garrido (Oliveira de Azeméis) e Afonso Atayde(Coimbra) respectivamente.

Na placa A, Hugo Martins (Lourosa) venceu Pedro Oliveira (Anadia) por2-0 (11/3; 11/8).


Hugo Martins e Pedro Oliveira

Placa B, Pedro Esteves (Anadia) venceu Sara Neves (Anadia) por 2-0 (11/4; 11/6).


Sara Neves e Pedro Esteves


E na placa C, Nuno Almeida (Anadia) venceu André Canas (Anadia) por 2-0 (11/5; 13/11).


Andre Canas e Nuno Almeida

Realçamos ainda o excelente ambiente de convívio, de confraternização apesar de estar sempre presente o espírito competitivo.

Este circuito é uma organização Curia-Clube/Paulo Mamede Squash e conta com o apoio e colaboração da Tecnifibre.


A segunda prova está agendada para o dia 16 de Maio.

Publicado em Paulo Mamede
(Informação enviada por Paulo Mamede)