AUTÁRQUICAS EM ANADIA | CDU JÁ TEM CANDIDATOS

3/03/2009 11:45:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

José Paixão é o candidato que a CDU apresentará a votos para a Câmara Municipal de Anadia, nas eleições autárquicas de Outubro próximo, ficando João Morais a liderar a lista para a Assembleia Municipal. A coligação deu a conhecer alguns dos seus candidatos para o concelho de Anadia, onde “após 33 anos de governação do PSD, a nossa terra continua atrasada”, dizem.

Litério Marques vence primeiro combate

3/03/2009 11:43:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

       Litério Marques
Ontem foi um dia de nervos para as hostes laranja de Anadia. Litério Marques continua em grande. É que a Comissão Distrital do PSD rejeitou a candidatura de José Manuel Ribeiro em Anadia, principal adversário político de Litério. O nome que tinha sido proposto pela concelhia ‘laranja’ mereceu 16 votos contra, 12 a favor e 3 brancos.
José Manuel Ribeiro

Mas não se pense que a guerra no seio do PSD está ganha. Litério Marques venceu, para já, o primeiro round. Agora a Concelhia de Anadia terá que propor novo nome ou apresentar o mesmo.

Ontem ficaram aprovadas as candidaturas de Cesár Carvalheira (Mealhada) e Castro Azevedo (Águeda).

Publicado em Bairrada Digital

José Manuel Ribeiro rejeitado

3/03/2009 11:31:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD recusou a candidatura de José Manuel Ribeiro, proposto pela concelhia do partido, à Câmara de Anadia.

Em Anadia, subsiste um confronto entre José Manuel Ribeiro, líder da concelhia e do actual presidente da Câmara, Litério Marques, que pretende recandidatar-se ao cargo.

Por outro lado, a estrutura distrital aprovou Castro Azevedo para Águeda, Paulo Teixeira para Castelo de Paiva, César Carvalheira a Mealhada e João Agostinho a Albergaria-a-Velha.

Publicado em ONL

Dia da Mulher

3/03/2009 11:25:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Monsarros (Anadia) vai estar em grande, no sábado à noite (véspera do Dia da Mulher), pois as mulheres locais vão celebrar o seu dia, com um espectáculo musical, dinamizado pelo grupo Top Som e uma sessão dupla de strip masculino. Se ainda não tem programa para o fim-de-semana que aí vem, tem aqui uma boa sugestão.

Aviso aos homens: elas não deixam os seus créditos em mãos alheias e não brincam em serviço. Vivam as mulheres!

Publicado em Paulo "Cagido"

TABERNAS POR QUE TE QUERO

3/03/2009 11:21:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Bebeu zurrapas, foi insultado e bateu com o nariz em muitas portas. Uns tomaram-no por fiscal, outros por burlão e até por repórter da TVI.
Durante um ano, Francisco Pedro partiu de Leiria e correu o país em busca das melhores tabernas de Portugal.
.
.
Em vez do vinho, procurou imagens. Visitou quase 70 tabernas, fotografou 50 - as que se mantêm fiéis à imagem que idealiza: rústicas, com pipas, balcão e tecto de madeira e muita penumbra.
.
.
A responsabilidade era grande.

O amigo e escultor Abílio Febra preparava uma exposição sobre vinho com João Cutileiro e desafiou-o a participar. Assim começou a recolha fotográfica que levou Francisco Pedro, jornalista a tempo inteiro, artista nas horas vagas, de Bragança a Serpa, da Nazaré ao Marvão. Sempre de máquina na mão e conversa na ponta da língua para convencer taberneiros e taberneiras do país.
.
.
O resultado está na Anadia, no Museu do Vinho da Bairrada.

Além dos melhores ângulos entre tintos e brancos, encontrou também muita solidão. “As tabernas estão em crise. Antes tinham pipas de dois e três mil litros. Agora, algumas vendem só dois ou três garrafões por mês ”.
.
.
Publicado em Taberna Lagoa