Jornal de Anadia

10/06/2010 04:34:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Foi com agradável surpresa que recebi em casa o Jornal de Anadia. Uma edição especial de Outubro de 1910.

Muitos poderão argumentar que em tempos de crise é dinheiro mal gasto. Discordo. Este trabalho da Câmara Municipal de Anadia, coordenado por Rosa Tomás, é bastante bom e tem grande mérito. Mais. É um trabalho que se impunha.

O jornal em questão contém textos sobre "A proclamação em Anadia", o "Ataque à casa do senhor conselheiro José Luciano de Castro, em Lisboa", "Câmara Municipal de Anadia reuniu na manhã de 5 de Outubro", entre vários outros dignos de leitura.

Uma colectânea de textos encontrados nas actas das sessões de Câmara Municipal, no Arquivo Municipal, em alguns livros e sites. Um trabalho de pesquisa com enorme valor histórico para o concelho e para o país que merece ser guardado.

Deixo o repto à Câmara Municipal: se for vosso desejo, enviem um formato digital do Jornal para publicação neste blogue. anadia100gente@gmail.com

Porreiro, porreiro, era jogar matraquilhos enquanto se anda de bicicleta

10/06/2010 04:24:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Depois dos Matraquilhos, finalmente uma prova à "velocidade" de um velódromo:

Campeonato do Mundo de Pista – Masters realiza-se no Centro de Alto Rendimento de Anadia

Campeonato do Mundo de Pista – Masters realiza-se no Centro de Alto Rendimento de Anadia

O Campeonato do Mundo de Pista – Masters irá decorrer de 26 a 31 de Outubro, no Centro de Alto Rendimento – Velódromo Nacional, em Sangalhos. A organização deste evento é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.