Ajuda precisa-se

2/11/2010 10:54:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Aconteceu no sabado à noite. Estava a passar por oiã, quando encontrei o cãozinho no meio da estrada, recém atropelado. Como pessoa e veterinária não o consegui deixar ali a sofrer e levei-o paro Hospital Veterinário do Baixo Vouga (Mourisca), onde lhe foram prestados os primeiros socorros.
...
Ele não estava nada bem... para se safar tinha que ir para cirurgia. Os veterinários foram fantásticos. Levaram-no para cirurgia e ele ainda está vivo. Está a recuperar lá no Hospital.
...
Mas é tudo muito caro!!! Por isso, e para fazer face ás despezas, estou a angariar dinheiro. Na terça feira já conseguimos pagar 100€. O mais defícil agora será arranjar-lhe 1 dono...
...
Suportei os primeiros custos e o Hospital possibilitou o seu internamento. Agradeço a todos os que queiram contribuir (1 ou 2€) para a sua recuperação. NIB:0035 0093 0001 9052 7001 5.
...
Jordana Durana via Facebook

É só uma questão de contas (mais uma vez)

2/11/2010 07:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Noticia o Jornal Litoral que o "Cine-Teatro Municipal de Anadia já recebeu oito mil pessoas um ano depois da inauguração".
...
Ainda segundo o mesmo periódico "a infra-estrutura conta com cerca de 270 lugares sentados, mais oito lugares para deficientes". Na mesma noticia pode-se saber que "o Cine-Teatro Municipal de Anadia passou a dispor de cinema, sendo que o total de espectadores das 70 sessões de cinema exibidas, até Janeiro último, foi de cerca de quatro mil pessoas.
...
Pode-se ainda ler que "o equipamento contou também com apresentações de espectáculos das associações culturais e grupos de teatro do Município, que assim contribuíram para “o êxito de afluência de espectadores”, conforme referiu Litério Marques, presidente da Câmara Municipal de Anadia."
...
E é aqui que começam as contas:
  1. 4 mil espectadores a dividir pr 70 sessões de cinema é igual a 57,14 espectadores por sessão. O cinema tem "270 lugares sentados, mais oito lugares para deficientes";
  2. 4 mil espectadores a divir por cerca de 20 eventos que se realizaram no último ano é igual a 200 espectadores por sessão.
Se uma média de 200 espectadores numa sala que leva 278 lugares é muito boa (mesmo que alguns dos eventos aí realizados tenham sido conferências). Uma média de 57,14 espectadores por sessão em 70 sessões de cinema é muito abaixo do desejado.
...
Não consigo entender duas coisas:
  1. Como é que LM diz que há um "êxito de afluência de espectadores";
  2. Como é que não há mais afluência ao Cineteatro sobretudo do pessoal mais jovem;

Breves de Anadia no RB

2/11/2010 02:05:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

1. Tamengos: Centro de Bem-Estar abre Centro de Dia
O Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Tamengos vai abrir a valência de Centro de Dia, no decorrer do mês de Março. Segundo o Presidente da Direcção, Amílcar Oliveira, “tudo está programado nesse sentido”. Para o dia 28 de Fevereiro está agendado um almoço de angariação de fundos.
...
2. Ximenes Belo inaugura exposição em Mogofores
3. Carnaval da Pequenada em Oliveira do Bairro
4. Mealhada: Quatro feridos em despiste contra bombas de combustível
5. Pedralva: Grupo Folclórico mantém tradição da matança do porco