Regras para quê? Obras de expansão de zona industrial já começaram sem haver autorização
1/05/2010 08:45:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
1/05/2010 08:45:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Copyright 2009. All Rights Reserved. Revolution Two Lifestyle theme by Brian Gardner. BlogspotMagazine by MagzNetwork
6 de janeiro de 2010 às 00:35
Este velho que se prepare, pq a festa ainda agora começou...
Ele vai provar do próprio veneno!!!
6 de janeiro de 2010 às 10:25
Anadia no seu melhor.
Ai não aprovam a revisão do PDM... então, vou fazer o que me apetecer porque quem manda no concelho sou eu!
Quanto no acto eleitoral, o povo autorizou Literio Marques a continuar com este modo de governação autarquia, esteve a compactuar com as suas atitudes.
Vem este senhor agora dizer que não tem area disponivel para grandes empresas???? Em 12 anos de presidencia não aprendeu nada de facto: para que quer Anadia grandes empresas nos seus espaços insdustriais??? primeiro para receber beneficios fisciais à implementação, e depois para desertar e deixar usn quantos no desemprego.
A realidade do concelho é povoar as zonas industriais existentes de PME's, muitos negocios, mais promoção do emprego.
Esta corrida desenfreada ao alargamento das zonas industriais, é a alternativa criada a falta de capacidade para construir obra publica, assim, da-se qualquer coisinha a fazer por conta de; alargando, depois sempre há uns pavailhões para construir, etc...
Brincadeira...
Apresente, Sr. Presidente da Câmara, a sua estrategia concertada, e o modelo estrategico de cidade, que defende com o crescimento das areas industriais, sem promover a fixação de empresas, empresarios e promover sequer o emprego.
Consegue provar, que a empresa que lhe solicitou 10.000m2 de area, se iria fixar no concelho, ou estava comente a solcitar-lhe o impossivel para justificar outras medidas estrategicas.
A realidade em Anadia, é que temos uma pessoa a frente dos destinos a autarquia, que julga que está acima da lei e que tudo é legal... enfim, até criar um Fundo Social imaginem e geri-lo sem apresentar contas. vale de tudo.
Qualquer dia temos a camara a construir apartamentos, ... privados!
6 de janeiro de 2010 às 12:27
a câmara já tem apartamentos em Anadia que não consegue vendê-los.
6 de janeiro de 2010 às 13:03
Quais?
6 de janeiro de 2010 às 14:50
Tem apartamentos, pode ter comprando-os, para os vender depois (acho que não é ilegal)... mas construiu-os? É que ai é que é chato.
6 de janeiro de 2010 às 15:00
Acho que está na altura de Anadia se sentar à Mesa, e discutir: Que futuro e que modelo de governação autarquica, porque este está gasto e desgasta o concelho.
A propósito de zonas industriais, de repente lembrei-me do Velodromo de Sangalhos; grande obra; Grande investimento; inaugurado à pressa sem estratégia, alguem mais ouviu falar dele??? Quem por lá passa, como eu, numa fugida aos saldos a Aveiro, vi que ervas daninhas já crescem em vez de relva....
Aumentar as zonas industriais, fazer obra... para quê? se depois faltam unhas para tocar a viola!
Ganda Literio, cada justificação que deste na TV, cada tiro no pé.
6 de janeiro de 2010 às 16:21
POr cima do banco BPI, ao lado da capela s.sebastião, aqueles apartamentos são da camara.
Foi a camara que mandou construir o esdificio.
6 de janeiro de 2010 às 19:19
A verdade começa a ser conhecida. E se além do IMOT o Ministério Público/Judiciária verificasse os negócios imobiliários no concelho à volta das ZI e outros "empreendimentos" camarários.... vamos ver se a cobertura da CCRC e de alguns "lobbies" não trava a procura da verdade.
6 de janeiro de 2010 às 20:46
Efectivamente se o terreno é público como é que a Câmara pode andar a vender apartamentos a privados?
Acho que é crime, mas a Polícia Judiciária e o Ministério Público é que têm de investigar!
Já que o Presidente da Câmara nada explica!?!
6 de janeiro de 2010 às 20:53
Assim como também construiu, em terrenos deixados por testamento ao Munícipio de Anadia, que só poderiam ser utilizados para infra-estruturas públicas, apartamentos para particulares, na Curia, através da sua empresa "CURIMANOS, LDA."?!!
6 de janeiro de 2010 às 20:56
Já agora, onde está o dinheiro dos inertes que andou a extrair do Vale Salgueiro, em Alféolas?
Será crime?
6 de janeiro de 2010 às 23:26
Ui, ui, ui... onde isto já vai...
Ganda 'Ti Litério!
Força aí!
Aguenta-te pá!
Coragem!
Continua!
O povo está contigo!
...a democracia, efectivamente, não funciona; as pessoas deviam votar em consciência e informadas, mas... oh!!!
7 de janeiro de 2010 às 01:27
A Câmara andaa vender terrenos nas zona industriais ao desbarato e nem sequer coloca uma cláusula de reversão nos contratos, isto é, obrigar os privados a entregarem novamente os terrenos à Câmara se não construirem num determinado prazo.
Depois é claro que não tem terrenos, anda a dá-los a quem quer é especular e não criar empresas e emprego.
7 de janeiro de 2010 às 01:32
É BOM NÃO ESQUECER AS SITUAÇÕES DE ILEGALIDADE QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA CRIOU COM AS MILHARES DE CASAS ILEGAIS QUE EXISTEM NO CONCELHO. TODOS SABEM MAS TÊM MEDO, O PRESIDENTE DA CÂMARA PREVARICOU, SÃO MILHARES DE CASOS!!! HÁ QUE INVESTIGAR!!!
É VERDADE QUE OS MEIOS NÃO SÃO MUITOS, MAS TAMBÉM COM TÃO GRANDES EVIDÊNCIAS NÃO É DIFÍCIL.
7 de janeiro de 2010 às 01:49
já agora que se fala em violação do PDM, o caso da Cerâmica de Anadia também deve lá ter um "LÓBI"!!!!!!
Tanto mais que para aliviar a consciência vai ser construida uma estátua ao ilustre Dr. Adriano Henriques, na rotunda à frente do espaço que resta daquele que era para ser o Museu da Cerâmica de Portugal.
É triste vestir pele de cordeiro quando no fundo não passam de lobos raivosos!
A negociata é evidente, em pejuízo do interesse público municipal.
7 de janeiro de 2010 às 08:03
Lamentável, muito lamentável, são as consequências de votos na cor e não na competência e seriedade de quem governa. Gostaria de saber quem são os lobbies em Anadia que não querem a revisão do PDM... Só se for mesmo a Curimanos e mais a comandita alapada nos interesses do executivo que sobrevive e enriquece à custa dos cidadãos do concelho (engºs civis com escritórios noutros concelhos, antigos empregados da CMA que trabalham para ela (CMA), favorecimento de terrenos a familiares directos de um técnico da CMA...).
Abram os olhos!
7 de janeiro de 2010 às 09:14
Isto é a maior vergonha de sempre. O povo devia levantar-se contra esta política.
7 de janeiro de 2010 às 15:37
Infelizmente é assim que políticos governam este país.
Não é unicamente aqui em Anadia que coisas destas se fazem, quando temos um exemplo muito directo, o do nosso Primeiro-ministro, situações destas devem ser severamente punidas…
Para alem disso temos todo um conjunto de instituições que não se estão para chatear, que duvido muito que façam cumprir a lei, ou que levem o caso as devidas consequências…
Uns leitões assados, umas garrafas de espumante e mais uns bilhetes grátis para o recente Cine-Teatro e tudo passa por baixo do tapete, quem não o conhece que o compre…
Se a CMA for devidamente investigada com pessoas que não se deixem influenciar, ai acredito que o actual presidente possa até perder o mandato, caso contrario não, e acreditem se esta investigação não der em nada ele ainda vai fazer pior antes de sair definitivamente da vida politica…
A grande maioria dos Anadienses, não se pode queixar muito, porque se a cerca de 3 meses atrás votarem nele, que querem agora... estou mesmo a imaginar uma manifestação organizada pelos apoiantes de Litério em prol da sua defesa…
Litério não é corrupto!!!
Litério é honesto, Litério é honesto!!!
Enfim…
7 de janeiro de 2010 às 18:03
O CDS tinha razão. Bem fundamentou as ilegalidades e atropelos no concelho à margem do PDM. Segundo LM, a Doutora Maria do Céu Castelo Branco queria "visibilidade" e o Engº Sidónio Simões era mentiroso e incompetente. Ora aí está a realidade. A maioria absoluta, da parca inteligência e do caciquismo, ganhou. E todos os outros que se lixem.
8 de janeiro de 2010 às 01:04
"Não estamos a rever. Estamos a aperfeiçoar." ---> É isso tudo Sr. Professor!
Sr Presidente, a reforma chama por si!
8 de janeiro de 2010 às 11:07
Eu cá acho q é tudo dentro da legalidade..é mais uma cabala contra o Homem...em Ancas comprou a Urbanização da Quinta do Rangel, na altura da campanha eleitoral..e engraçado, com aprovação do PS (mais um tiro no pé..)...e lá está um cartaz gigante com o Litério e Presidente da Junta de Ancas...Propriedade da Câmara de Anadia...então já não se pode ganhar uns trocos e uns votos com umas negociatas???Estes casos são conhecidos há muito,incluido a situação dos terrenos destas zonas industriais que estão em nome da filha....mas como estamos em Portugal...há pessoas que se queixam dos políticos mas defendem o partido e algumas individualidades cegamente.
8 de janeiro de 2010 às 11:41
Creio mesmo, mesmo que o principal problema vai ser levantar o munciipio depois da queda..., é que até aqui, era o municipio da excelencia, pagamentos em dia, dinheiro em caixa, etc...
Agora, é o municipio da corrupção e do corrompimento.
10 de janeiro de 2010 às 21:01
mas alguém tem algum facto que comprove que o presidente literio é corrupto?ou que na situação do PDM há irregularidades??mas a justiça e as investigações são a praça pública??ganhem votos pela competência e não pela difamação meninos do CDs e companhias...o sr. eng- sidónio não foi o responsável técnico durante mais de uma decada na Camara de Anadia???ou estaremos todos enganados???
11 de janeiro de 2010 às 15:14
Também acho que NÓS POR CÀ, andamos enganados e que o professor é vitima de uma cabala de fim de reinado. São mais três anos de luta para sair de carinha limpa, quando podia ter deixado que outros continuassem a sua obra, e que obra; sairinha em grande; assim, mesmo enganados da pele não se livra.
11 de janeiro de 2010 às 20:00
CONVERSA DE CORROMPIDO:
"mas alguém tem algum facto que comprove que o presidente literio é corrupto?ou que na situação do PDM há irregularidades?" R:Pela boca morre o Peixe, e este é graudo, como diz Litério.
"...mas a justiça e as investigações são a praça pública?" R: É obvio que não. Mas não é preciso ser inspector, nem Juiz, para perceber que não existem zonas industriais e que o que existe são negociatas.
"...ganhem votos pela competência e não pela difamação meninos do CDs e companhias..."
R: O CDS-PP de Anadia está de parabéns pelo excelente trabalho feito, se não fossem eles os "senhores" do PSD preocupavam-se menos coma a população de Anadia.
"...o sr. eng- sidónio não foi o responsável técnico durante mais de uma decada na Camara de Anadia???ou estaremos todos enganados???"" R: É isso voçes do PSD estão enganados porque querem..."
12 de janeiro de 2010 às 11:20
Aqui comentamos e damos a opinião...para mim fico a pensar nos planos de pormenor referidos pelo Presidente....agora temos de acreditar na justiça...temos de dar oportunidade de defesa e tb temos de acreditar que quem acusa tb pode estar de boa fé. Já agora, quem conhece este programa sabe que não acusam nem apresentam estes casos sem suporte juridico. O que vejo é pessoas a defender cegamente este presidente em várias situações, muitas de lamentar, onde as regras só são para os outros.Já agora as provas existem como já foi comprovado em tribunal...e as mais dolorosas vão aparecer....
13 de janeiro de 2010 às 12:26
Só gostava é que me explicassem é que desde quando um Plano Pormenor está acima do PDM?
20 de janeiro de 2010 às 00:57
O engº Sidónio esteve efectivamente na Câmara de Anadia, mas havia lá também outros técnicos, porque só se fala dele? Será porque os outros passaram para o lado da actual maioria? É preciso explicar aos Anadienses que os técnicos desenvolvem tarefas que os políticos solicitam e não têm poderes para as executar sem que os políticos as aprovem.
Não esquecer também que em 1994 quando o PDM foi aprovado o actual presidente, Prof Litério, já era Vereador da Câmara. Não terá também o seu contributo no PDM de que tão mal fala?