Sugestões para a Feira da Vinha e do Vinho - via mail (C/ Vídeo)
5/14/2012 10:07:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Campo dos Olivais “um espinho” na garganta de Manuel Pinho
5/14/2012 07:59:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Manuel Pinho, presidente do Anadia Futebol Clube, em conversa com o RB, fez um balanço positivo dos dois anos à frente do Clube. Considera que concretizou quase tudo a que se tinha proposto, excepto a questão relativa ao Campo dos Olivais.
Região Bairradina: Que balanço Faz da temporada desportiva?
Manuel Pinho: Não posso dissociar esta época da anterior, dado que o nosso propósito era continuar com os objectivos a que nos tínhamos proposto, desde a sustentabilidade do clube, manutenção de equipas em determinados escalões. O Anadia Futebol Clube não se resume apenas a êxitos desportivos, sendo que é importante que esteja presente na sociedade. É importante salientar que criámos a modalidade de Hóquei.
Quisemos readquirir o estatuto de utilidade pública que o AFC em tempos adquiriu. Havia coisas que tínhamos de fazer e assim melhorámos as condições para a prática desportiva.
Reiniciámos a celebração do nosso aniversário homenageando figuras importantes para o clube.
Infelizmente, não concretizei um projecto a que me propus, que foi a questão dos Campo dos Olivais.
Faço um balanço positivo desta temporada e tenho muita honra em ter servido o AFC. Vou sair deste clube com a sensação de dever cumprido, porque atingi os mínimos a que me propus. Não estou arrependido, nem desiludido por ter estado à frente do AFC.
RB: Na sua opinião o que falhou na equipa sénior para não ter conseguido assegurar a manutenção mais cedo?
MP: No futebol o que dita são os resultados, se me disser que a equipa tem valor para ter assegurado a manutenção mais cedo, inegavelmente tínhamos essa possibilidade, nem que seja só em termos comparativos com as outras equipas. O futebol é isto e não estamos aqui a por em causa o valor da equipa, bem pelo contrário.
(...)
RB: É ponto assente que não vai continuar à frente do AFC?
MP: É ponto assente, esta é a minha posição. Não sou candidato e o cargo está à disposição.
RB: Neste seu mandato, ficou alguma coisa por fazer que gostaria de ter concretizado?
MP: Como já referi anteriormente, o projecto que não consegui concretizar foi o Campo dos Olivais. Este é um espinho que trago na garganta, porque tinha muita vontade de resolver o problema. O AFC é inquilino e apesar de se ter tentado um acordo, o aquisição do espaço foi impossível.
Entrevista completa em RB
Universidade do Poder Local – Curia – 07 a 10 Junho
5/14/2012 03:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
A 2.ª Edição da Universidade do Poder Local (do PSD) irá ser realizada na Curia/Anadia. Após a recente realização da 5.ª edição Universidade da Europa (Janeiro de 2012) na Curia, o PSD/Anadia volta a conquistar nova iniciativa, desta vez dedicada à temática do Poder Local. Apesar da vontade de muitas Secções do PSD em receber a Universidade do Poder Local (num processo bastante disputado), a escolha recaiu na Secção do PSD/Anadia, tendo ficado pelo caminho outros “candidatos” muito fortes.
Esta iniciativa realizar-se-á entre os dias 07 e 10 de Junho, no Hotel das Termas da Curia, onde largas dezenas de jovens terão oportunidade de participar numa interessante acção de formação política, aprofundando o estudo de questões ligadas ao poder local.
A Universidade do Poder Local do PSD é uma iniciativa organizada em conjunto pelo PSD Nacional, JSD Nacional e Grupo Europeu do PSD (GEPSD), que se direcciona exclusivamente a jovens social-democratas, sob a direcção do “reitor” Carlos Coelho (Deputado Europeu).
Com a duração de 4 dias, o programa é muito exigente e contará com a colaboração de alguns dos melhores autarcas e dirigentes do PSD, bem como de vários membros do Governo.
Destacam-se alguns dos ilustres “professores” que estarão na Curia: Rui Rio (Presidente CM Porto), Miguel Relvas (Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares); Jorge Moreira da Silva (1.º Vice-Presidente do PSD); Marco António Costa (Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social); Paulo Júlio (Secretário de Estado da Administração local e da Reforma Administrativa); Luís Montenegro (Presidente do Grupo Parlamentar); Carlos Carreiras (Presidente CM Cascais); Macário Correia (Presidente CM Faro); Castro Almeida (Presidente CM São João da Madeira) Regina Bastos (Deputada Europeia); e David Justino (Ex-Vereador e Ex-Ministro da Educação).
O evento contará ainda com a presença de José Matos Rosa (Secretário-Geral do PSD), Pedro Pinto (Presidente dos Autarcas Social-Democratas), Duarte Marques (Presidente da JSD), bem como de outros dirigentes nacionais e regionais do PSD e da JSD.