Terá Tamengos Rei?

11/19/2010 11:18:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Sobre o post "Anadia e a Monarquia" faz-nos saber um leitor que "este Rui Godinho é o mesmo que foi eleito, pelo PSD, Presidente da Assembleia da Freguesia de Tamengos, há 5 anos". Portanto um homem da política.

A certa altura, dizem-nos, "chateou-se com aquilo e abandonou a política com um manifesto onde garantia que se iria afastar da política para sempre".

Porém, no ano passado, como estarão recordados, "candidatou-se pelo CDS-PP, em representação do PMP (que sempre fez questão de referir e anunciar)".

"Tendo eleito apenas um deputado para a Assembleia da Freguesia [de Tamengos], Rui Godinho ficaria de fora, porém, com uma coligação e um lugar na Junta para o principal candidato do CDS-PP, Rui Godinho ganhou um lugar na assembleia e foi convidado para secretário", escreve-nos o nosso leitor.

Até aqui tudo mais ou menos. A questão adensa-se já que "na primeira assembleia, Rui Godinho teve o desplante de ler um manifesto para explicar a razão de voltar à política: é preciso minar por dentro este sistema para a Monarquia se impor!"

Segundo nos é descrito, tal intervenção mereceu aplausos dos colegas do PSD.

Esta ideologia faz-me lembrar os velhos tempos revolucionários em que os comunistas minavam os sindicatos por dentro para imporem os seus ideais. E conseguiram, ainda hoje são os comunistas, em grande parte, a conduzirem os destinos dos sindicatos.

Será que Rui Godinho conseguirá impor a Monarquia em Tamengos?

Anadia e a Monarquia

11/19/2010 03:02:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Ao ler há já duas semanas uma ""notícia"" no JB sobre a Monarquia na Bairrada não reparei no autor da mesma. Somente hoje reparei que o texto intitulado Monárquicos na Bairrada Aumentam tinha sido assinado por Rui Godinho. O autor, que escreveu um texto claramente pró- monarquia, termina fornecendo os seus contactos para que possam ser tiradas dúvidas.

Estamos, portanto, perante um texto publicitário e não uma notícia.


Este Rui Godinho é, se não me falha a memória e se não há duplicação de nomes, o mesmo que apoiou o CDS-PP, e em especial Paulo Portas, em Anadia.

[anadia+pp+sábado3.jpg]
Foto da Sábado publicada no ASG

Tem razão a Real Lisboa quando diz que "Onde menos se espera há um monárquico à espreita". "À cabeça surgem nomes como Pauto Portas, presidente do CDS/PP, filiado desde jovem, Luís Pedro Mota Soares, líder da bancada popular na Assembleia da República, que até ao ano passado pertenceu aos órgãos sociais da Causa Real, onde presidia à mesa da Assembleia Geral da Real Associação de Lisboa."

Câmara reune sobre canil

11/19/2010 12:40:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Alguns elementos do grupo do Facebook "Um Canil Municipal para Anadia" vão reunir-se com a autarquia anadiense.
A informação é avançada pelo criador do grupo João Bento. "Vai haver contactos (reunião) entre uma vereadora da Câmara de Anadia e várias pessoas do nosso "grupo"pelo que estamos muito gratos à Conceição Simões que muito tem feito".
O anadiense promete dar notícias "logo que possa", agradecendo o apoio dos mais de 1200 amigos no Facebook. "São pessoas como vocês que fazem um mundo melhor", concretiza.