Foto do actual canil anadiense

9/06/2010 10:33:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Há imagens que realmente "dizem" mais que 1000 palavras. A foto é do "Cagido" e retrata bem o que falta no nosso concelho e nos concelhos vizinhos.

Porque até há concelhos onde "a coisa" funciona, porque os bloggers têm mostrado a sua necessidade, porque políticos e cidadãos o acham necessário, porque não podemos e/ou não devemos esperar pelos outros, porque o problema atinge todo o concelho, deve-se pensar seriamente num projecto capaz e com pernas para andar. Não cabe só aos políticos, mas também ao cidadão comum, resolver e/ou contribuir para a resolução da problemática.

Isto não é uma crítica, é um pedido: um canil, por favor!

Carlos Cruz acusa Teresa Costa Macedo de o envolver no processo Casa Pia

9/06/2010 02:28:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

No seu site, Carlos Cruz diz que o seu nome surge no Processo Casa Pia pela boca de Teresa Costa Macedo. A antiga secretária de Estado da Família, filha de Fausto Sampaio, sai ainda com o seu nome manchado devido a um papel que terá escrito a Felícia Cabrita apontando nomes de personalidades que seriam pedófilas.

Estou convencido de que este Processo nasceu com a Drª Teresa Costa Macedo. O primeiro Auto de Inquirição que nele aparece é exactamente o dela. Acusada por ex-casapianos de nada ter feito em 1982 prestou declarações para se defender e que ficarão na história:

1- Declarou que havia uma rede na Casa Pia e que não era só Carlos Silvino. Essa rede envolveria gente muito importante. Tinha guardado um relatório de 1982 (do tal processo que foi arquivado e depois destruído) em que um aluno dizia que eu frequentava a casa do Embaixador Jorge Ritto. (veja a história mais à frente nesta resposta).

2- Assim, nos bastidores da SIC, dos tais nomes importantes, só referiu o meu e de tal forma insistiu que o Dr Pedro Namora disse em Tribunal que parecia que a senhora tinha uma obsessão por mim

3- Durante o programa Hora Extra passou um papel à Felícia Cabrita com uma série de nomes de gente de facto conhecida e importante e que seriam abusadores. Em Tribunal negou ter entregado esse papel. Confrontada com o mesmo, negou que aquela fosse a sua caligrafia! Uma peritagem revelou que era mesmo dela. Tem um processo do Ministério Público por perjúrio

4- Disse que tinha visto fotografias. Em Tribunal afirmou que nelas não reconheceu ninguém.

5- Disse que mandou o seu Chefe de Gabinete da altura entregar as fotografias à PJ. Mas o seu chefe de Gabinete diz que nunca teve fotografias nenhumas na mão.

in: Processo Carlos Cruz