Socialistas anadienses com Francisco Assis

6/15/2011 08:27:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Com a demissão de José Sócrates da liderança do Partido Socialista, devido à derrota nas eleições legislativas do passado dia 5 de Junho, os socialistas partem agora para um novo ciclo interno que tem o seu início com a eleição do novo Secretário-Geral que deverá ocorrer a 22 e 23 de Julho.

Na calha à sucessão de José Sócrates estão, para já, dois candidatos, Francisco Assis e António José Seguro.

O RB falou com alguns socialistas anadienses, no sentido de saber quem irão apoiar. Lino Pintado, actual vereador socialista na Câmara de Anadia, apoia Francisco Assis. No seu entender, “é a pessoa indicada, com o perfil adequado e a que reúne as condições necessárias para ser o próximo líder do PS”.

Por outro lado, considera que, devido à sua experiência como deputado europeu e líder da bancada parlamentar, “tem conhecimento dos principais cadernos europeus e nacionais. Reúne todas as qualidades políticas para exercer o cargo”.

Para José Carlos Coelho, vereador e líder da concelhia do PS Anadia, referiu, a título pessoal, que o seu apoio vai para Francisco Assis, alegando que “é uma pessoa que tem dado provas da sua capacidade e o que melhor está preparado para assumir o cargo de Secretário-Geral e de futuro primeiro-ministro”.

Adiantou ainda que “Francisco Assis tem mostrado no parlamento capacidade de chefia e de liderança”, acrescentando que “nesta altura difícil do Partido é preciso vincar posições”.

Publicado em RB