Novo piso do Campo José Maria Mariz Silva

10/21/2009 06:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Novo piso do Campo José Maria Mariz Silva
Novo piso do Campo José Maria Mariz Silva
Obras em curso... ...
Publicado em AC Famalicão

Coral “Cluny Vox” actua no próximo sábado em Albergaria

10/21/2009 06:24:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

clunyvox

No próximo Sábado, 24 de Outubro, pelas 21h00, a Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha vai ser palco de um espectáculo de música coral com “Cluny Vox”. Este coral polifónico, formado por 40 alunos e alunas do 5º ao 12º ano do Colégio Nossa Senhora da Assunção, em Anadia, tem quase 25 anos de existência, contando já com várias digressões internacionais no seu currículo.

O Coral “Cluny Vox” apresenta músicas de âmbito sacro, erudito e ligeiro, cantada em várias línguas, tais como o português, o alemão, o francês, o italiano ou o latim. Nos anos 90, o grupo de Anadia começou a sua internacionalização com uma digressão por França, pelas cidades de Nancy, Contrexville e Mullouse, tendo mais tarde regressado ao país para uns concertos nas mais belas catedrais da região da Alsácia.

Considerado um embaixador cultural do distrito de Aveiro, o coral “Cluny Vox” gravou um CD no ano lectivo 2007/2008 e continua a participar em intercâmbios com os melhores coros infanto-juvenis da Europa. Nos próximos tempos, os jovens cantores farão uma digressão pela República Checa e actuarão, mais uma vez, em França, desta vez, na região de Orleães.

21-10-2009
Fonte: Câmara Municipal de Albergaria
Foto: Cluny Vox

Questionário sobre a reabilitação de rios e ribeiras

10/21/2009 11:37:00 da manhã Publicado por Sérgio Bandeira

Pediram-me se poderia publicar este questionário no ASG.
Pois bem, os rios e ribeiras interessam-nos a todos e temos muitos no nosso concelho.
A última pergunta do questionário fez-me ter a certeza que o deveria publicar aqui.



Estão neste momento a ser distribuídos dois questionários em Portugal em desenvolvimento pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto onde determinará os problemas existentes nas zonas ribeirinhas suas possíveis soluções e os melhores exemplos.

Um questionário para todos os municípios de Portugal, associações ambientais e empresas. Que deverá ser respondido a titulo individual pelos seus membros, técnicos e/ou funcionários envolvidos em actividades de rios e ribeiras.”
E outro questionário para toda a população em geral, que pretenda contribuir para o estudo do conhecimento de rios e ribeiras e sua melhoria.


Obrigado pela sua colaboração

Pedro Teiga
(Aluno de Doutoramento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto)


Inicie o seu questionário