Exposição “Multiplicidades” na Biblioteca Municipal de Anadia

11/08/2009 06:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...

A Câmara Municipal de Anadia irá inaugurar, no próximo dia 28 de Novembro, pelas 15h00, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Anadia uma exposição de fotografia, da autoria de Fernando Neves, intitulada "Multiplicidades".

A mostra apresentada retrata elementos alusivos às diferentes formas de expressão artística, que vão desde a arquitectura ao bailado.

Fernando Neves, natural da Bairrada, engenheiro civil, fotógrafo freelancer, auto-didacta em várias áreas. O seu “olhar” sobre a fotografia é uma consequência da noção de movimento e estética que a profissão aliada ao facto de desde novo praticar desportos bem variados, onde o contraste serenidade/acção é transportado para a fotografia. A fotografia aparece como estados de espírito registados.

Em tempos de crise... até que pode ser útil

11/08/2009 12:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

ACIB promove workshop sobre cobranças difíceis
A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai organizar, a 18 de Novembro, pelas 14h, no Auditório do Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro, um workshop denominado: Como fazer face às cobranças difíceis.

Esta acção tem como objectivos abordar técnicas de cobrança que não ponham em causa o poder de negociação e perda de clientes; abordar argumentos apropriados às possíveis objecções ao pagamento; analisar os meios e instrumentos de cobrança e apresentar técnicas de segmentação de devedores para aplicação adequada de estratégias de cobrança.

O workshop destina-se a empresários, administradores/gestores, Directores de Empresa, gerentes e responsáveis pelas cobranças.


Do programa constam os seguintes tópicos:

1. O crédito
1.1 Tipos de avaliação
1.2 Scoring
2. A gestão de cobranças como estratégia
3. Principais regras
4. Definição das acções a utilizar
5. Programa e prazo de actuação interna
6. Princípios gerais
7. Resposta a objecções
8.O SPIN ao serviço das cobranças
9.A utilização eficaz do telefone
10.Aplicação de modelos de actuação
10.1 Casos Prácticos

Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone: 234 730 320 ou via o e-mail: acib@acib.pt.