Cinco distritais do PSD contestam escolhas de Ferreira Leite

8/05/2009 10:40:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

As listas de candidatos do PSD foram aprovadas por maioria no Conselho Nacional, mas as reacções negativas não têm parado de chover durante todo o dia, sobretudo das distritais de Lisboa, Aveiro, Setúbal, Faro, Aveiro e Viana do Castelo. Estes cinco círculos representaram, nas legislativas de 2005, 25 deputados: um terço dos 75 eleitos então pelo PSD. (...)

Couto dos Santos não é aveirense…

A escolha de Couto dos Santos (ex-ministro da Educação de Cavaco) para encabeçar a lista por Aveiro foi classificada de "infeliz e errada" por Ribau Esteves, ex-secretário geral do partido, por o candidato "não ter nada a ver" com o distrito. "Perdeu-se a possibilidade de termos um cabeça-de-lista que tenha referências no distrito e trabalho político que seja útil para Aveiro", afirmou à Lusa Ribau Esteves, que é também presidente da Câmara de Ílhavo. Mas acrescentou que se a escolha fosse Pacheco Pereira seria "mil vezes pior", justificando que o ex-eurodeputado social-democrata "atenta contra o bom nome do PSD e a fortaleza política do partido há muitos anos". Ribau Esteves deu ainda nota negativa ao facto de não haver candidatos com menos de 30 anos entre os 10 primeiros lugares da lista.
...
Excerto de notícia publicada no Público

Ribau Esteves critica escolhas do PSD

O ex-secretário geral do PSD Ribau Esteves considerou "infeliz e errada" a escolha de Couto dos Santos para cabeça de lista do partido por Aveiro, por este "não ter nada a ver" com o distrito.

"Perdeu-se a possibilidade de termos um cabeça-de-lista que tenha referências no distrito e trabalho político que seja útil para Aveiro", afirmou à Lusa Ribau Esteves, realçando que o ex-ministro de Cavaco Silva "não tem nada a ver com o distrito de Aveiro".

Ribau Esteves, que é também presidente da Câmara de Ílhavo, lamentou ainda a "limpeza feita àquele que foi considerado um dos melhores deputados do grupo parlamentar do PSD nesta legislatura": Luís Montenegro.

"Ele [Luís Montenegro] era o número quatro na lista anterior e agora foi relegado para o 7º lugar, estando à sua frente pessoas que não têm justificação política para esses lugares", disse, apontando como exemplo o caso de Ulisses Pereira, presidente da Concelhia de Aveiro do PSD, que surge no 2º lugar da lista.

Na opinião de Ribau Esteves, Ulisses Pereira "não tem relevância política" para estar em segundo na lista.

Ribau Esteves deu ainda nota negativa ao facto de não haver candidatos com menos de 30 anos entre os 10 primeiros lugares da lista.

(...)

Além de Couto dos Santos, a lista de candidatos a deputados do PSD por Aveiro inclui por esta ordem, os nomes de Ulisses Pereira (Aveiro), Paula Cardoso (Águeda), Amadeu Albergaria (Santa Maria da Feira), Paulo Cavaleiro (S. João da Madeira), Carla Rodrigues (Oliveira de Azeméis), Luís Montenegro (Espinho), José Manuel Ribeiro (Anadia), Dora Ramos (Vagos) e André Almeida (Arouca), entre outros.

Publicado em JN

Quando uma nova escola é prometida há muito...

8/05/2009 10:27:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Paulo Portas não pagou salpicão em Anadia

8/05/2009 07:22:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...


"Luís Gomes é o primeiro vendedor a convencê-lo. O líder do CDS compra-lhe dois salpicões (a 5 euros cada), mas só paga um. O ar do comerciante é de desconsolo, mas tem vergonha de lhe dizer alguma coisa".
...
Excerto fotográfico de uma reportagem da Sábado, desta semana, intitulada "O queque... e o radical". Clicar nas fotos para ampliar.

“José Manuel Ribeiro, um dos candidatos aprovados a deputado”

8/05/2009 04:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

JMRibeiro_Deputado_PSD_Aveiro

“da lista de candidatos aprovada ontem, em conselho nacional, faz parte Ulisses Pereira, elemento da direcção distrital, que já chefiou o gabinete do ministro Henrique Chaves

outros nomes, de um total de 20, entregues pela distrital aos órgãos nacionais, são Amadeu Albergaria, Paulo Cavaleiro, João Peres, José Manuel Ribeiro (foto) (deputado, presidente da assembleia municipal de anadia e presidente da concelhia), Paula Cardoso, Luís Montenegro, André Almeida, Ricardo Tavares e Ângelo Soares, indicado pelos TSD.”

http://www.emaveiro.com/scid/emaveiro/defaultArticleViewOne.asp?categoryID=716&articleID=5315

programa eleitoral do PSD para as eleições legislativas: http://www.politicadeverdade.com/?idc=202&idi=4387

...
Publicado em Ana Jesus Ribeiro

3ª Divisão - série D

8/05/2009 02:18:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Série D
01 - SL Nelas
02 - GD Mangualde

03 - AD Penamacorense
04 - CD Alcains
05 - GD Sourense
06 - UD Gândara
07 - GR Vigor da Mocidade
08 - CF União de Coimbra
09 - Sp. Pombal
10 - AD Fornos de Algodres
11 - Anadia FC
12 - UD Tocha

A Ressaca

8/05/2009 01:31:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Image" A ressaca “ é o próximo filme a ser exibido no Cineteatro Anadia, nas sessões de 7 de Agosto Sexta-feira, 8 de Agosto Sábado pelas 21,30h (mais)

Horário de Bilheteira:
Sexta-feira das 18h:00h às 22:00h
Sábado das 18:00h às 22:00h
Domingos das 14:00 às 15:30h

Custo Bilhete: 3,00

Consulte as próximas sessões

Título original: The Hangover
Realização: Todd Phillips
Actores: Bradley Cooper, Heather Graham, Jeffrey Tambor, Justin Bartha, Ken Jeong
Produção: Warner
Género: Comedia
Duração: 100 minutos
País: EUA

Sinopse

Dois dias antes do seu casamento, Doug e três amigos rumam em direcção a Las Vegas para uma despedida de solteiro que nunca mais irão esquecer
....
Publicado em CM Anadia
...