Cinco distritais do PSD contestam escolhas de Ferreira Leite
8/05/2009 10:40:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Couto dos Santos não é aveirense…
A escolha de Couto dos Santos (ex-ministro da Educação de Cavaco) para encabeçar a lista por Aveiro foi classificada de "infeliz e errada" por Ribau Esteves, ex-secretário geral do partido, por o candidato "não ter nada a ver" com o distrito. "Perdeu-se a possibilidade de termos um cabeça-de-lista que tenha referências no distrito e trabalho político que seja útil para Aveiro", afirmou à Lusa Ribau Esteves, que é também presidente da Câmara de Ílhavo. Mas acrescentou que se a escolha fosse Pacheco Pereira seria "mil vezes pior", justificando que o ex-eurodeputado social-democrata "atenta contra o bom nome do PSD e a fortaleza política do partido há muitos anos". Ribau Esteves deu ainda nota negativa ao facto de não haver candidatos com menos de 30 anos entre os 10 primeiros lugares da lista.
...
Excerto de notícia publicada no Público
Ribau Esteves critica escolhas do PSD
"Perdeu-se a possibilidade de termos um cabeça-de-lista que tenha referências no distrito e trabalho político que seja útil para Aveiro", afirmou à Lusa Ribau Esteves, realçando que o ex-ministro de Cavaco Silva "não tem nada a ver com o distrito de Aveiro".
Ribau Esteves, que é também presidente da Câmara de Ílhavo, lamentou ainda a "limpeza feita àquele que foi considerado um dos melhores deputados do grupo parlamentar do PSD nesta legislatura": Luís Montenegro.
"Ele [Luís Montenegro] era o número quatro na lista anterior e agora foi relegado para o 7º lugar, estando à sua frente pessoas que não têm justificação política para esses lugares", disse, apontando como exemplo o caso de Ulisses Pereira, presidente da Concelhia de Aveiro do PSD, que surge no 2º lugar da lista.
Na opinião de Ribau Esteves, Ulisses Pereira "não tem relevância política" para estar em segundo na lista.
Ribau Esteves deu ainda nota negativa ao facto de não haver candidatos com menos de 30 anos entre os 10 primeiros lugares da lista.
(...)
Além de Couto dos Santos, a lista de candidatos a deputados do PSD por Aveiro inclui por esta ordem, os nomes de Ulisses Pereira (Aveiro), Paula Cardoso (Águeda), Amadeu Albergaria (Santa Maria da Feira), Paulo Cavaleiro (S. João da Madeira), Carla Rodrigues (Oliveira de Azeméis), Luís Montenegro (Espinho), José Manuel Ribeiro (Anadia), Dora Ramos (Vagos) e André Almeida (Arouca), entre outros.
6 de agosto de 2009 às 11:41
Nestas coisas nunca se agrada a toda a gente; os poleiros são sempre em numero inferior. Mas uma coisa é certa, em lado nenhum a competencia é motivo de decisão, e já nem falo na motivação e empenho para a gestão da coisa publica.
Como se comprova nesta peça, os irradiados são os da fracção politica do PSD que se mantiveram longe da actual lider.
É assim uma especie de luta de galos Literio/Ribeiro, da qual os vencedores e os vencidos trocam galhardetes.
Vamos aguardar pela vinda de ferias do Prof. Litério, o mesmo que retirou legitimidade à concelhia do PSD, e na altura em que ele anunciar a sua lista para as autarquicas 09, e logo se vê os piropos e a dança dos tachos e com estes, os irradicados.
É assim a politica actual.
6 de agosto de 2009 às 12:38
Pois, parece que sim...
É triste, mas pronto...
A Democracia poderia ser um sistema muito bom se as pessoas fossem legítimas, honestas, sinceras e defendessem os interesses de quem representam.
Mas... se fossem assim, já não era preciso a Democracia para nada.
Viva a Anarquia, viva!
6 de agosto de 2009 às 14:18
Sergio, concordo!
6 de agosto de 2009 às 19:47
Nunca li coisa mais arrevesada, sérgio
6 de agosto de 2009 às 22:17
Ouviram o Ribau a falar do Zé Ribeiro? Eu também não. Ribeiro não conta para o campeonato. Lamentável a sua dependência pelo lugar. Se fosse um Homem nunca aceitava esta retirada de confiança. Já lhe teria bastado ser presidente da concelhia i ser desautorizado. Revelou não ter principios e ser dependente da política.
6 de agosto de 2009 às 23:57
Ó amigo, a vida custa a todos, e ainda mais áqueles que se habituaram a viver da política e já não sabem fazer outra coisa.
7 de agosto de 2009 às 09:39
Ser Politico não é tarefa para todos; e os que a ela se dedicam, com o tempo, perdem a identidade e submetem-se às directivas supra partidárias. Não lhe chamaria uma doença, mas qualquer coisa proximo.
Portanto, coitados de quem passa por isto, mesmo com o belo salário e regalias relativas...
Uma pessoa querer dizer NÂO e ter de dizer SIM;
Uma pessoa que votar CONTRA e tem de votar a FAVOR;
Uma pessoa quer apresentar um tema ou um assunto de interessse e tem de apresentar o tema que lhe indicam;
Querer falar e tem de ficar calado...
Querer e não poder...
São de facto opções, mas a certa altura não há volta a dar-lhe; entra no sangue.
7 de agosto de 2009 às 10:03
J. Coelho, então pensa!
Então pensa...
7 de agosto de 2009 às 12:33
O José Ribeiro se tivesse mais ética e bom senso tinha-se demitido quando o PSD Nacional indicou Litério Marques à presidência.
Em vez disso, fechou-se em copas e tentou a todo o custo arranjar um lugar na lista para o Parlamento.
Acabou por ser despromovido para o 8º lugar.
Ou seja, o Ribeiro perdeu em toda a linha, a nível local e nacional.
Deu o passo maior que a perna.
A demissão da concelhia era a única saída ética. Pois mostrava que não estava de acordo com a decisão nacional.
Isto só demonstra a hipocrisia que é a política e como as pessoas se movimentam para alcançar interesses pessoais.
7 de agosto de 2009 às 14:13
Espera lá!
Se o teu patrão admitisse 3 pessoas para ocuparem cargos hierarquiamente acima de ti, demitias-te?
Só por orgulho?
Ah! E para mostrar que não estavas de acordo com ele.
Hehe!!!
7 de agosto de 2009 às 17:08
Amigo Sergio isto é politica.
7 de agosto de 2009 às 17:13
E desde quando é que um político (ao nível destes) não é um profissional?
Releia o meu primeiro comentário a esta mensagem.
8 de agosto de 2009 às 12:59
Sérgi estás enganado. Isso é fazer política sem valores. Um político se tiver principios não pode ser desautorizado e fingir que está tudo bem apenas para não perder o lugar.
É uma vergonha o que José Ribeiro representa. Um homem dependente e capaz de tudo parasobreviver politicamente.
17 de agosto de 2009 às 12:08
O sr Ribeiro nesta altura representa o que afinal? Será o representante de meia duzia de jotas? O oitavo lugar nao é mais que uma despromoção aquilo que ele representa no PSD pouco mais que nada.Se fosse homem com H ja se devia ter demitido a muito tempo assim nao passa de mais um que só anda atraz de um lugarzinho seja ele qual ele for.