Do outro lado também já actualizaram

9/09/2009 11:25:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A situação mereceu o nosso reparo (http://anadia100gente.blogspot.com/2009/08/lei-da-paridade.html) e agora, além de estar emendado a ordem dos candidatos, a lista a Assembleia Municipal já se encontra completa.

A mobilidade como factor estratégico

9/09/2009 08:09:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A cidade de Anadia apresenta um forte potencial para se afirmar como motor de desenvolvimento nas diferentes vertentes estratégicas, assumindo já hoje, uma responsabilidade crescente na promoção de Região Centro, não só por estar integrada no 3.º distrito do pais, mas também pela sua capacidade de inovar e de lançar projectos pioneiros que permitem uma afirmação nacional e internacional, como acontece por exemplo, com a criação/dinamização da Rota da Bairrada.
...
Anadia desenvolve-se como uma cidade polarizadora, na base de um desenvolvimento estratégico, apostada no desporto (tirando partido, agora mais que nunca, do Velódromo Nacional), na gastronomia e claro, no vinho e na vinha.
...
A afirmação de uma cidade enquanto pólo de desenvolvimento económico faz-se principalmente, combinando dois factores de referencial de localização que se influenciam mutuamente: as pessoas e investimento.
...
Se, por um lado, se a existência de capital humano de qualidade, - pessoas com formação adequada, em áreas estratégicas da actividade económica e com espírito empreendedor, são um factor de atracção de investimento, por outro, o investimento (publico) em mobilidade, é um factor de atracção desse mesmo capital humano, objectivando maior propensão para viver em áreas que lhes permitam desenvolver uma actividade profissional compatível com a sua formação.
...
Mobilidade, acessibilidade e transportes são, igualmente, dos principais vectores estratégicos de uma área urbana, afectando modo transversal, diversas dimensões da sua competitividade: empreendedorismo, atracção de investimento e capital humano.
...
Para Anadia se afirmar como a cidade polarizadora, é essencial melhorar os seus acessos (e a dois níveis): os fluxos desenvolvidos dentro da área urbana e o conjunto de cidade (freguesias inclusive); e os fluxos cidade/municípios vizinhos, através de sinergias de transportes (caminhos de ferro e rede de expressos, por exemplo).
...
Excerto de texto publicado em Competitividade e Inovação das Cidades

1º Post

É com um certo orgulho que vejo que em Anadia se começa já a instalar um certo gosto pela blogosfera.

Há algum tempo que tenho enviado sugestões para este espaço, agora surge a oportunidade de também contribuir directamente.

Cumprimentos, João Pereira

Inauguração Velódromo Nacional de Sangalhos

9/09/2009 12:26:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

Inauguração do Velódromo Nacional, Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, esta sexta-feira dia 11 de Setembro, pelas 17 horas.

Presença do Sr. Primeiro Ministro, José Sócrates e do Sr. Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias.

[Imagem Direitos de Autor de "Leiam a imagem"]

Versão Final?

9/09/2009 11:12:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

...