PSD/Anadia - Universidade Europa

2/06/2012 04:30:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A Universidade Europa foi, uma vez mais, um sucesso. A 5.ª edição decorreu na Curia (Anadia), nos passados dias 27,28 e 29 de Janeiro, com a participação de 65 “alunos” vindos de todo o país, entre os quais o recentemente reeleito Presidente da CPS/JSD Anadia – Henrique Fidalgo.

O primeiro jantar/conferência contou com a presença do Eng.º Carlos Moedas, Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, sob o tema “O Euro é assim tão importante para Portugal?”, tendo este afirmado que “estas reformas vão realmente mudar o futuro dos nossos filhos. Acredito na Europa, mas ainda acredito mais no caminho que Portugal está a percorrer”.

Paulo Rangel encerrou com “chave de ouro” a 5.ª edição da Universidade Europa com uma grande lição sobre a construção do projecto europeu e com uma análise muito clarividente sobre o actual momento da EU, tendo relembrado que “para compreender o que se passa hoje, é preciso olhar para o que se passou no passado” e que “o projecto europeu existe para garantir a paz”. As suas palavras foram também de agradecimento à dedicação incansável de Carlos Coelho no desenvolvimento destas actividades de formação.

A Comissão Política de Secção do PSD de Anadia
Gabinete de Comunicação