Sessão sobre novos projectos do QREN

3/16/2012 10:35:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover uma sessão de esclarecimentos com o objectivo de informar sobre os novos projectos do QREN no âmbito da Inovação, Qualificação e Internacionalização das PME e apoios à exportação, a 26 de Março, pelas 15h, no Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro.

Esta sessão destina-se a empresários, administradores/gestores, directores de empresas.

A sessão será conduzida por Marízia Miguel, da Liconsultores, que irá explicar os novos concursos do QREN: Inovação Produtiva (SI Inovação); Programa Estratégico +E+I - Projectos de Empreendedorismo Qualificado (SI Inovação) e Programa Estratégico +E+I – Projectos Individuais (SI Qualificação de PME); e pelo banco BPI, que irá apresentar o produto BPI Exportação Segura.

As candidaturas ao sistema de incentivo Inovação Produtiva decorrem até 26 de Abril. Este projecto destina-se a apoiar investimentos empresariais que reforcem a capacidade das empresas de forma a assegurar ganhos mais rápidos em termos de uma maior orientação do produto interno, para a procura externa. Para tal foram criadas dotações orçamentais direccionadas para as “Empresas Exportadoras”, para os “Novos Exportadores” e para a “Valorização Oferta Nacional”.

No que toca ao Programa Estratégico +E+I - Projectos de Empreendedorismo Qualificado, as candidaturas decorrem também até 26 de Abril e destina-se a apoiar investimentos empresariais que reforcem a capacidade das empresas de forma a assegurar ganhos mais rápidos em termos de uma maior orientação do produto interno para a procura externa, privilegiando o surgimento de novas empresas com perfil exportador.

As candidaturas ao sistema de incentivo Programa Estratégico +E+I – Projectos Individuais l decorrem até 16 de Abril. Este concurso destina-se a apoiar investimentos empresariais que reforcem a capacidade das empresas no sentido de assegurar ganhos mais rápidos em termos de uma maior orientação do produto interno para a procura externa. Os projectos candidatos deverão assim visar a promoção da competitividade das PME através da presença activa no mercado global.

Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone 234 730 320 ou via o e-mail: acib@acib.pt.