Cartaz Feira do Vinho 2010

5/17/2010 10:07:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

CONFIRMADO

De 12 a 20 de Junho de 2010
12-06 Sábado - João Pedro Pais
13-06 Domingo - Táxi
14-06 Segunda - EZ Special + DJ Fernando Alvim
15-06 Terça - Led On - Tributo a Led Zeppelin
16-06 Quarta - Quim Barreiros
17-06 Quinta - Santamaria
18-06 Sexta - Rita Guerra
19-06 Sábado - “Katedral Algarve Party”
20-06 Domingo - Marchas Populares + Anadia Fashion

Preço diário: 1,5 €


(Também o Francisco Mendes, na caixa de comentários, divulga esta mesma informação)

Um cartaz bem conseguido! Bastante melhor do que o do ano passado.

A anadiense Sara Neves torna-se pelo segundo ano consecutivo campeã nacional squash sub 17

5/17/2010 04:34:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Sara Neves (Anadia) torna-se, pelo segundo ano consecutivo, campeã nacional squash sub 17.

Numa organização da Federação Nacional Squash e com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, disputaram-se no Complexo Desportivo de Anadia os Campeonatos Nacionais de Squash sub 13 e sub 17.

Este campeonato contou com a presença de 37 jogadores oriundos dos diverso pontos do pais.

Os grandes vencedores foram Jorge Pimentel (Porto) e Catarina Sousa (Porto) em sub 13, e em sub 17 Rui Soares (Porto) e Sara Neves (Anadia).

O Clube Squash da Escola Secundaria de Anadia, obteve excelentes resultados, pois para além de Sara Neves campeã nacional de sub 17, teve também a vice campeã neste mesmo escalão Ana Marta Ferreira, ambas disputaram uma final inteiramente anadiense.

Mas os excelentes resultados não ficaram por aqui, no escalão de sub 13 feminino, Alexandra Santos (Anadia) ficou em terceiro lugar. Neste mesmo escalão mas no sector masculino Diogo Dias(Anadia) e Simão Neves(Anadia) ficaram em exequo no 5º lugar, João Oliveira (Anadia) obteve o 7º lugar, Xavier Oliveira (Anadia) e Mário Serra (Anadia) ficaram em 11º exequo.

No escalão de sub 17 masculino, Custodio Dias (Anadia) obteve o honroso 7º lugar e David Pascoal (Anadia) ficou no 11º lugar.

A próxima grande prova será o Portuguese Open a realizar no Porto e que contará para o circuito europeu. Antes dessa prova será realizado um torneio no dia 5 e Junho direccionado para jovens, no Pavilhão de Desportos de Anadia.

Para todos os interessados dos 6 aos 18 que se queiram iniciar nesta modalidade, podem-se dirigir ao Pavilhão de Desportos de Anadia às segundas, quartas e sextas entre as 17 es as 19 horas.

--
Cumprimentos,
Paulo Mamede
Clube Squash da Escola Secundária de Anadia

ACIB promove sessão sobre IPSS

5/17/2010 04:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A ACIB — Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover, em parceria com a EuroPGS, e no âmbito do ciclo de sessões em matéria de SST que decorrerão em 2010, a quinta sessão, a 20 de Maio, das 14 às 16 horas, no Museu do Vinho, em Anadia subordinada ao tema:

As Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e as obrigações legais em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho: da concepção das instalações, aos riscos profissionais associados às actividades de rotina e à actuação em caso de emergência

As Instituições Particulares de Solidariedade Social têm como missão responder às necessidades das comunidades envolventes, atingindo os vários públicos-alvo distribuídos por valências, nomeadamente, Lar para Idosos, Crianças e Jovens em Risco, Creche, Jardim-de-Infância, Actividades de Tempos Livres, Centro de Actividades Ocupacionais, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Reabilitação e Integração Social, entre outras. Numa comunidade, é possível haver tantas IPSS quantas necessárias para responder eficazmente às necessidades sociais.

Todavia, não basta albergar as pessoas vulneráveis, é necessário ter em conta um conjunto de factores importantes, designadamente o cumprimento da legislação em vigor das diferentes áreas.

A acção é destinada aos responsáveis pela organização destes serviços nas Instituições e outros que possam eventualmente achar o tema pertinente para sua formação profissional.

Para mais informações e/ou inscrições, contacte o Departamento de Higiene e Segurança da ACIB através do telefone: 234 730 320 ou via o e-mail: higieneseguranca@acib.pt.

Contactos:
Responsável pelo Departamento de Relações Públicas
Nome: Joana Costa
Telefone: 234 730 320
Telemóvel: 932 303 280
E-mail: relacoespublicas@acib.pt