ACIB promove sessão sobre IPSS

5/17/2010 04:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A ACIB — Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover, em parceria com a EuroPGS, e no âmbito do ciclo de sessões em matéria de SST que decorrerão em 2010, a quinta sessão, a 20 de Maio, das 14 às 16 horas, no Museu do Vinho, em Anadia subordinada ao tema:

As Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e as obrigações legais em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho: da concepção das instalações, aos riscos profissionais associados às actividades de rotina e à actuação em caso de emergência

As Instituições Particulares de Solidariedade Social têm como missão responder às necessidades das comunidades envolventes, atingindo os vários públicos-alvo distribuídos por valências, nomeadamente, Lar para Idosos, Crianças e Jovens em Risco, Creche, Jardim-de-Infância, Actividades de Tempos Livres, Centro de Actividades Ocupacionais, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Reabilitação e Integração Social, entre outras. Numa comunidade, é possível haver tantas IPSS quantas necessárias para responder eficazmente às necessidades sociais.

Todavia, não basta albergar as pessoas vulneráveis, é necessário ter em conta um conjunto de factores importantes, designadamente o cumprimento da legislação em vigor das diferentes áreas.

A acção é destinada aos responsáveis pela organização destes serviços nas Instituições e outros que possam eventualmente achar o tema pertinente para sua formação profissional.

Para mais informações e/ou inscrições, contacte o Departamento de Higiene e Segurança da ACIB através do telefone: 234 730 320 ou via o e-mail: higieneseguranca@acib.pt.

Contactos:
Responsável pelo Departamento de Relações Públicas
Nome: Joana Costa
Telefone: 234 730 320
Telemóvel: 932 303 280
E-mail: relacoespublicas@acib.pt

0 comentário(s):