Palestra Rotary Club Curia Bairrada - Luís Filipe Pereira (EFACEC)

5/06/2010 05:40:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

O Rotary Club Curia Bairrada vai promover, no próximo dia 10 de Maio (2.ª Feira), uma palestra subordinada ao tema “Internacionalização da Economia Portuguesa” que contará com a presença do Presidente Executivo (CEO) da Efacec, Dr. Luís Filipe Pereira.

A palestra terá lugar no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, pelas 19h00.

As inscrições para a palestra serão gratuitas mas por razões de logística deverão ser feitas para os seguintes contactos: 964303390 ou carloscmatos@hotmail.com,
margaridamatos@cavecentraldabairrada.com, e martins.fernandes@palvidro.pt.

Caso possam, participem!

O rotário, José Manuel Ribeiro.

Anadia satisfeita com disponibilidade da ministra para criar atendimento permanente

5/06/2010 01:33:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O presidente da Câmara Municipal de Anadia, Litério Marques, congratulou-se hoje com a abertura manifestada pela ministra da Saúde para reabrir um serviço de atendimento permanente no hospital local, mas a comissão de utentes quer que sejam garantidos todos os serviços que ali funcionavam antes do encerramento das urgências.

Em entrevista ao DN e TSF, Ana Jorge diz ser necessário “devolver a confiança” da população local, que não se conformou com o encerramento das urgências, garantindo que a solução que vier a ser encontrada seja “mais adequada para Anadia”.

Escusando-se a falar na reabertura do serviço de urgências, a ministra diz que estão a decorrer negociações com a autarquia e a Administração Regional de Saúde para manter “o atendimento à doença aguda é às [situações] não programadas em Anadia durante o dia”. A responsável admitiu que “provavelmente [esta situação] será extensível até às 24 horas”.

Confrontado com estas declarações, o presidente da Câmara Municipal, Litério Marques declarou-se “agradado” com o que ouviu: “Parece que a senhora ministra está no caminho certo”.

O autarca sublinha que as negociações da autarquia com Ana Jorge “têm sido cordiais” e declarou-se “seguro que a ministra vai encontrar uma solução óptima”. Para a próxima semana está previsto um novo encontro com a ministra e Litério Marques acredita que “aí já será discutida com mais pormenores a solução para a Anadia”.

Já o Movimento dos Utentes do Serviço Nacional de Saúde, criado para contestar o encerramento das urgências, insiste que nas negociações “devem ser tidos em conta os serviços que eram prestados antes” e que a solução “deve no mínimo corresponder” ao que existia”.

“Se há esta cedência, pode considerar-se que estão a ser corrigidas situações, que o ministério está a reflectir sobre esta matéria”, congratulou-se Carlos Braga, responsável do movimento.

06.04.2008 - 18:28 Por Lusa, PÚBLICO