Henrique Fidalgo é o novo Presidente da JSD de Anadia

1/12/2010 10:50:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

A JSD de Anadia foi a votos no passado sábado, dia 9 de Janeiro.
...
Henrique Fidalgo, 25 anos, natural da freguesia de Vilarinho do Bairro é o novo líder da Juventude Social-democrata local – vindo suceder a Pedro Esteves, presidente nos dois anteriores mandatos e agora eleito para presidir a Mesa do Plenário – afirmando estar preparado para assumir funções durante os próximos dois anos de mandato, visto que no último já integrava a Comissão Política de Secção (CPS) de Anadia, na qualidade de vice-presidente.
...
Ao acto eleitoral para os novos órgãos dirigentes da Secção de Anadia da JSD concorreu uma lista única, encabeçada por Henrique Fidalgo, para presidente da CPS de Anadia da JSD e por Pedro Esteves, para a Mesa do Plenário.
...
Da CPS de Anadia da JSD fazem parte Henrique Fidalgo (presidente); Edgar Bento (vice-presidente); Diogo Meira (secretária-geral); Fábio Almeida (coordenador do Ensino Secundário); Pedro Varandas, Maritza Cruz e Marco Santos (vogais); Júlia Alves e Catarina Santos (suplentes). Henrique Fidalgo afirmou que os critérios de escolha destas pessoas foram baseados em aspectos como: backgroud académico, disponibilidade e comprometimento para com as causas sociais-democratas.
...
A Mesa do Plenário é constituída por Pedro Esteves (presidente); Filipe Saraiva (vice-presidente); Nelytza Moreira (secretária) e Sara Reis (suplente).

Henrique Fidalgo, trabalhador-estudante, com área de formação em Gestão, congratulou-se com a afluência às urnas e salientou alguns dos principais compromissos assumidos pela JSD para o mandato 2010-2012, para o concelho de Anadia, onde o maior enfoque “vai para algumas áreas que consideramos estruturantes para o concelho, nomeadamente a Educação, a Economia, o âmbito Social, o Associativismo e a Saúde, sendo que, como não podia deixar de ser, a Cultura e o Desporto são temáticas que igualmente consideramos importantes quando se fala em juventude”.

Psicuria - formações

1/12/2010 04:58:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

?ui=2&view=att&th=1260945549f5b15b&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_1260945549f5b15b&zw

Anadia FC 2-1 Mealhada

1/12/2010 01:33:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Na entrada para a 16 jornada o Anadia FC recebeu e venceu o Mealhada, com muitas mexidas no onze base.
...
Os Trevos foram os primeiros a marcar por intermédio de Miguel após uma boa jogada colectiva. No entanto o Mealhada desperdiçou uma boa oportunidade de golo, através de uma marcação de grande penalidade, em que o guardião anadiense conseguiu defender e aguentar a vantagem até ao Intervalo. Na entrada para a segunda parte o Mealhada conseguiu empatar, após um erro grave da defesa do AFC, que originou o golo do empate.
...
Contudo a 10 min do fim, o atleta Trancho, que tinha acabado de entrar no jogo, daria ao AFC o golo da vitória após uma jogada de insistência. O Anadia mantem os 13 pontos de vantagem sobre o Beira- Mar.
...
Postado em Anadia AFC (iniciados)

Carnaval espera 75 mil visitas

1/12/2010 12:54:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Organização baixou orçamento para 180 mil euros. Bilhetes custam cinco euros
...
http://lavaltri.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/06/EribertoLeao-600x400-tpm-100609.jpg
O actor brasileiro Eriberto Leão, que desempenha o papel de Zeca na telenovela Paraíso (SIC), será o rei do Carnaval da Mealhada. Com um orçamento de 180 mil euros, a organização espera 40 mil visitantes nos dois dias do corso e 35 mil nas sete noites de espectáculos.

Para combater a crise e atrair mais público aos desfiles dos dias 14 e 16 de Fevereiro, a Associação do Carnaval da Bairrada (ACB) aposta em bilhetes de preço único: cinco euros por pessoa. E acrescenta à festa um trunfo para os amantes do vinho, que é a presença, no sambódromo da Mealhada, das caves e adegas cooperativas da região. (...)

Nos desfiles de domingo e terça-feira de Entrudo irão participar dois mil figurantes e seis carros alegóricos, preparados por mão-de-obra nacional, mas com com base em projectos brasileiros. Um desses carros será o do rei Eriberto Leão e da rainha Melany Susana (Miss Finalista 2009, de Anadia). Os outros serão das escolas Sócios da Mangueira, com o tema Carnaval de Veneza; Grés Batuque, tema Amor; Samba no Pé, Clássicos da Disney; Amigos da Tijuca, Um olhar mágico da Tijuca sobre a Índia; Real Imperatriz, O mundo mágico Disney.

Vão ainda desfilar caretos (será a primeira que participam neste corso), gigantones, grupos de crítica/sátira. Numa tenda montada na zona do sambódromo irão decorrer, nas noites de 5 e 6 e entre os dias 12 e 16 de Fevereiro, espectáculos musicais com bandas ao vivo.
...
Publicado em JN