INICIADOS B: Jogo decidido logo no início

10/11/2009 05:27:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Anadia FC, 1 - SC Beira-Mar, 0
(1-0 ao intervalo)
...
Um golo madrugador, obtido logo aos 2' de jogo, decidiu a favor da equipa local o resultado do encontro ontem realizado, no Complexo Desportivo de Anadia e que fazia parte da 3ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de iniciados.
...
Ainda as equipas se procuravam encaixar uma na outra, quando um remate forte e bem colocado, desferido de fora da área por um jogador bairradino, não dando quaisquer hipóteses ao guardião beiramarense Canha, abriu o marcador e estabeleceu aquele que viria a ser o resultado final (1-0).
...
A 1ª parte, marcada pelo golo decisivo, mostrou um Anadia mais forte fisicamente e um Beira-Mar que não mostrou capacidade para poder importunar com muito perigo a baliza contrária. Não foi um bom jogo e não se verificaram oportunidades iminentes de golo para os dois lados.
...
Na 2ª parte (que se iniciou logo com uma boa oportunidade para o Anadia), pese embora algumas alterações efectuadas ao intervalo pelo técnico João Amaral e considerando, ainda, que este período foi marcado por mais equilíbrio, o SC Beira-Mar continuou a dar mostras de alguma timidez atacante, chegando, é certo, mais perto da área do Anadia, mas sem nunca criar, verdadeiramente, uma oportunidade flagrante de golo. O melhor que os auri-negros conseguiram, numa altura em que jogavam apenas com três defesas, numa tentativa desesperada de chegar ao empate, foram dois lances de perigo relativo para as redes adversárias. Primeiro, um remate em boa posição de Joel, ao lado; depois, na marcação de um livre por Jorge, Gui chega atrasado à finalização. Foi pouco, para quem era o líder da prova e queria manter esse estatuto.
(...)
...
Publicado em Academia de Futebol Beira-Mar

Há 52 municípios que nunca mudaram de mãos

10/11/2009 04:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Em 35 anos de democracia, 52 concelhos portugueses elegeram sempre o mesmo partido para a câmara municipal. Uma conclusão do estudo "Autárquicas e Legislativas: 30 anos de cores políticas em Portugal", da autoria da Marktest.

O PSD é aquele que recolhe maior fidelidade: 21 municípios votam maioritariamente nos sociais-democratas já lá vão três décadas. Entre estes contam-se oito concelhos da região autónoma da Madeira, mas também Anadia, Oliveira de Azeméis, Barcelos, Penela, Vila Nova de Poiares, Paços de Ferreira, Boticas, Mesão Frio e Castro Daire.
...
Excerto de notícia do DN

AFC vence fora

10/11/2009 04:15:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

http://www.futebol.pt/include/pic.php?cat=teams&dim=b&pid=55021 - 2http://www.abaveiro.pt/contents/files/2008/01/08/53299afd7f24dff0d01c205afbcb918b.bmp

Os "Trevos" da Bairrada foram a Nelas vencer a equipa local, por 2-1. Com este resultado os bairradinos passam a ocupar a segunda posição na tabela classificativa. Na Primeira Divisão de Aveiro, o Recreio de Águeda venceu o Paços de Brandão pela margem mínima (1-0).
...
Publicado em RB

Nova Iniciativa ASG - Anadiense Lara Roseiro

10/11/2009 12:00:00 da manhã Publicado por Ana Jesus Ribeiro


Stand 'Intercasa Concept', na FIL em Lisboa.
Para visitas:
Pavilhão 4 ; Stand 4C02
De 3 a 11 de Outubro, das 15h às 23h


Blog I Portfólio Profissional de Lara Roseiro para visualização:

http://www.lara-roseiro.blogspot.com/

[Foto do Stand na FIL enviada por Lara Roseiro]

NOVA INICIATIVA ASG

E porque toda esta envolvência de eleições, prolongada e motivo de participação democrática na blogosfera, está prestes a acabar, a mudança e coisas novas se anseiam na vida de todos nós, munícipes de Anadia e Anadienses pelo país (dentro e fora)


O blog Anadia Sem Gente (ASG) aproveita com esta divulgação, desta Artísta e Profissional Anadiense, para lançar mais uma nova iniciativa a todos(as) aqueles(as) que, como a Lara Roseiro, são anadienses que estão a tentar a vida profissional ou exercem a profissão fora do concelho, dentro do país ou no estrangeiro, a enviar uma foto (a pessoa enquadrada, no seu local de trabalho, interior ou exterior, que transpareça o suficiente do que faz na vida) anexada a uma descrição breve do que exerce (ou esteja tentar exercer), donde é natural do concelho e enviar para o email worldpains@gmail.com.

Este espaço é seu para se dar a conhecer e mostrar o seu trabalho!

Agradece-se aos caríssimos leitores, bloguistas, assíduos e estimados participantes deste blog, a divulgação desta (mais uma!) nova iniciativa do ASG, a amigos, conhecidos e/ou familiares que possam estar, eventualmente, interessados em participar. Obrigada!