Câmara consignou o Centro Escolar Avelãs de Cima

12/14/2011 07:45:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Consignação foi ontem firmada pela Câmara de Anadia com a empresa que vai construir o novo edifício escolar, com capacidade para mais de 300 alunos.

A Câmara de Anadia consignou ontem o Centro Escolar Avelãs de Cima/Avelãs de Caminho. Trata-se de uma obra cujo investimento total é de 2,5 milhões de euros, financiada pelo QREN no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro.

Na concepção do Centro Escolar de Avelãs de Cima destacam-se quatro sectores: o sector dos espaços sociais, o sector dos espaços administrativos/direcção, o sector dos espaços de ensino e de apoio e o sector dos espaços de apoio geral.

O primeiro compreende os átrios, zonas de circulação e sala de professores. O segundo é constituído pela secretaria, gabinete da direcção executiva, gabinete de atendimento (sala de reuniões), arquivo, reprografia e arquivo morto.

Os espaços de ensino e de apoio são formados pela biblioteca, sala polivalente, refeitório, gabinete de trabalho de professores, salas de aulas, salas de actividades, salas de apoio e gabinete de trabalho de educadores. As áreas constituintes do sector de apoio geral são definidas através das arrecadações, instalações sanitárias, balneários, central técnica, cozinha e respectivos espaços de apoio.
(Ler artigo completo na edição em papel)