Nestum Râguebi foi um sucesso em Aveiro

5/05/2010 12:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O projeto Nestum Râguebi concentrou, no passado dia 28, mais de três centenas de jovens nas instalações da Universidade de Aveiro com o objetivo de divulgar a modalidade.

Num dia bem ensolarado, este encontro inter escolas da Direção da Região do Centro - Aveiro e Estarreja, este convívio decorreu entre as 8.30 e as 13 horas reunindo 350 alunos em representação de 14 estabelecimentos de ensino, enquadrados por 25 professores de Educação Física.

Formadas 50 equipas mistas (rapazes e raparigas) nos escalões de infantis A, infantis B, iniciados e juvenis, o programa não teve um enquadramento competitivo.

No final foram distribuídos brindes e lembranças aos alunos. Muitos deles estarão presentes na final Nacional do Nestum Râguebi a disputar-se em Anadia, no dia 22.

O ex-internacional Rui Cordeiro, que no Campeonato do Mundo fez o único ensaio de Portugal no encontro com a Nova Zelândia, esteve presente para distribuir autógrafos e, ao mesmo tempo, simbolizar o fomento desta modalidade a nível escolar.

Autor: CARLOS OLIVEIRA
Data: Quarta-Feira, 5 Maio de 2010 - 2:27

Publicado em Record