"Como ser líder em tempo de crise?"

6/03/2009 07:06:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

"Ser líder em tempo de crise é um trabalho de esforço redobrado, mas nesse cenário é também a única escolha a ser feita.
O workshop destina-se a empresários, administradores/gestores, Directores de Empresa, Directores Comerciais e responsáveis de Recursos Humanos"
http://www.regiaobairradina.com/news_show.htm?id=1978

Boa ideia de workshop da ACIB. Imagino muitos empresários e etc... , e de "desnorteados".

O importante será aparecerem... outra boa ideia! Não acham?

Centro de Alto Rendimento

6/03/2009 06:59:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Estado português vai financiar o programa de preparação olímpica Londres 2012 e esperanças olímpicas 2016 em 14,6 milhões de euros, mais 4,3 por cento em relação à verba destinada para Pequim2008.
...
O contrato-programa entre o Instituto do Desporto de Portugal (IDP) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) foi hoje assinado em Oeiras, sob a "supervisão" do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.
(...)
Paralelamente a este contrato-programa, o governo tem previsto um investimento de 52,8 ME na criação de uma rede nacional de centros de alto rendimento e que integra várias modalidades olímpicas.
...
Para Agosto está já prevista a abertura do Centro de Alto Rendimento da Anadia, que acolherá modalidades como o ciclismo, a esgrima, a ginástica, o judo e os trampolins e desportos acrobáticos."Nós reforçámos as condições financeiras, com um contrato superior, mas também porque se articula com investimentos numa rede de centros de alto rendimento e que apoia a preparação dos nossos atletas", frisou Pedro Silva Pereira.
...
Publicado em Público

Finalmente oleões!

6/03/2009 06:53:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

«A Câmara Municipal de Anadia, no dia 5 de Junho de 2009, irá assinar um protocolo para aquisição de oleões: estas estruturas permitirão a recolha de óleos, que espero sejam não apenas os alimentares, evitando o despejo dos mesmos na rede de saneamento (onde esta exista, visto que não é em todo o município de Anadia...) e a contaminação dos cursos de água e aquíferos.


Sinto-me satisfeito por o Sr. Presidente de Câmara, embora com muitos meses de atraso, ter aceite a minha sugestão (já de Abril de 2008) no sentido de dotar o município de Anadia com postos de recolha de óleos. Tal medida está inserida numa linha de consciencialização ambiental que se sauda e se pretende seja mais ousada na acção.

...
Espero que se siga, na sequência de outra proposta (Assembleia Municipal de 29 de Dezembro de 2008), a dotação das diversas feeguesias do concelho com centros de compostagem, a criação de espaços verdes espalhados pelo concelho, a consciencialização ambiental dos munícipes, a eficiência sustentabilidade energética dos edifícios públicos autárquicos, a aposta em novas tecnologias menos poluentes».

...
Publicado por André Ferreira d'Oliveira, em Política Com Alma

Vandâlos em Anadia

6/03/2009 12:55:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Em Anadia, a profanação de um jazigo, no cemitério de Monte Crasto, também mexeu com os sentimentos religiosos da população local. O Diário de Aveiro apurou que, no sábado, o coveiro deparou-se com o jazigo aberto e foi averiguar, verificando que a urna com ossadas antigas, que ele próprio parecia desconhecer, estava a cerca de dois metros do local. Por ordem do Tribunal de Anadia o caixão, de 30 centímetros, foi reposto no interior do jazigo de onde fora retirado. Desconhecem-se as motivações para este acto macabro que a GNR atribui “a uma brincadeira de mau gosto”.
...
Excerto de Notícias publicada em Diário de Aveiro

Desolação

6/03/2009 12:09:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

2006-10-05_aguim-vista-geral-mosaico_2_pq

Estou cansado. Não sei de onde me vem este cansaço.
...
O largo da Capela está vazio. Fazem-me falta os velhos sentados no banco corrido à frente da loja do Sr. Boanerges. Eles, cansados também, fitando a fachada da capela da Nossa Senhora do Ó como se estivessem a ver um filme enquanto falavam entre si.
...
Ia a caminho de Águeda e deu-me para subir o Barreiro e ficar aqui um bocado. E aqui estou eu como se estivesse a ver um filme projectado na fachada da capela. Está mais nova a capela, mas o largo está vazio, e eu senti-me cansado de repente. Sinto-me como um marido arrependido, regressando a casa depois de um serão de orgias. Tudo parece olhar-me com uma falsa distracção, não me dando atenção para me fazer sentir insignificante.
...
Pode trazer-se a fisionomia de um rosto, as estrofes de um poema, os compassos de uma música dentro de nós; eu trago a torre de uma capela.
...
Sinto-a nitidamente, erecta sobre a colina de Aguim, sobreposta a um céu de cetim quase limpo.
Uma pessoa vem ainda longe e a sua silhueta já nos faz sentir em casa, como se sentirão os mareantes ao verem ao longe o farol da Barra.
...
(...)
...
Excerto de texto publicado em Aguim.net