Centro de Alto Rendimento

6/03/2009 06:59:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Estado português vai financiar o programa de preparação olímpica Londres 2012 e esperanças olímpicas 2016 em 14,6 milhões de euros, mais 4,3 por cento em relação à verba destinada para Pequim2008.
...
O contrato-programa entre o Instituto do Desporto de Portugal (IDP) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) foi hoje assinado em Oeiras, sob a "supervisão" do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.
(...)
Paralelamente a este contrato-programa, o governo tem previsto um investimento de 52,8 ME na criação de uma rede nacional de centros de alto rendimento e que integra várias modalidades olímpicas.
...
Para Agosto está já prevista a abertura do Centro de Alto Rendimento da Anadia, que acolherá modalidades como o ciclismo, a esgrima, a ginástica, o judo e os trampolins e desportos acrobáticos."Nós reforçámos as condições financeiras, com um contrato superior, mas também porque se articula com investimentos numa rede de centros de alto rendimento e que apoia a preparação dos nossos atletas", frisou Pedro Silva Pereira.
...
Publicado em Público

0 comentário(s):