Sara Neves na selecção nacional

4/18/2012 04:04:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A anadiense Sara Neves fez parte da equipa nacional portuguesa que participou no Campeonato Europeu de Squash sub 19, que se realizou no Porto no inicio de Abril. A selecção nacional sub 19 conquistou o fabuloso 8º lugar, ficando á frente de formações que marcam o squash europeu como Alemanha, Irlanda, Finlandia, Suissa e Israel. Neste Campeonato participaram 19 países.

O seleccionador nacional José Aguiar convocou para representar Portugal neste Campeonato Europeu para além da anadiense Sara Neves, a luso americana Camile Lanier e os portuenses Rui Soares, Claudio Pinto e Pedro Pinto. Sara Neves em 2011 já tinha sido internacional ao representar Portugal na Alemanha no Campeonato Europeu sub 17 tendo na altura ficado em 6º lugar.

Portugal estava inserido no grupo D, e venceu nesta primeira fase a Irlanda e Hungria tendo perdido com a Republica Checa. Nos quartos de final encontrou a poderosíssima França tendo perdido e sendo assim relegado para a disputa do 5º ao 8º lugares. Nesta fase encontrou a Espanha e acabou por perder. Na disputa do 7º/8º lugares defrontou o Pais de Gales tendo perdido novamente.

De referir que neste Campeonato estiveram presente as maiores esperanças mundiais do squash, alguns mesmos já entre os 30 melhores mundiais.

O podium deste Campeonato Europeu sub 19 - 2012 ficou assim estabelecido:
1º Inglaterra
2º Bélgica
3º França

Salientamos ainda que para representar Portugal no Campeonato Europeu sub 17, que ira decorrer na Finlandia em Maio, o seleccionador nacional convocou a anadiense Alexandra Santos que assim irá ter a sua primeira internacionalização.

Sangalhos: "Novo pavilhão é a obra que faltava"

4/18/2012 09:02:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A Câmara Municipal de Anadia entregou a adjudicação do novo pavilhão de Sangalhos, que vai ser construído pela empresa Marvoense, após a assinatura do auto de consignação da obra, no valor de 660,851 euros. O acto decorreu no final da semana passada na autarquia e contou com a presença do presidente Litério Marques, de Graça Batista, em representação do empreiteiro, bem como dos dirigentes do Sangalhos e do presidente da Junta de Freguesia da vila.

Antes da assinatura do documento, Litério Marques considerou que o pavilhão, que vai nascer ao lado do actual, “é a obra que faltava fazer” em Sangalhos”. A nova infra-estrutura vai ocupar as áreas da bancada e da antiga pista de ciclismo, que se encontram bastante danificadas e que tem no piso inferior balneários usados pelas equipas de basquetebol sem o mínimo de condições de higiene e segurança.

“Vamos destruir umas instalações com décadas”, assume o edil, que foi claro: “a pista é obsoleta e a bancada está muito degradada e pode causar uma catástrofe. “Destruímos para construir novas com qualidade e funcionalidade”, lembra Litério Marques, acrescentando que Sangalhos vai ficar dotada de “equipamentos desportivos altamente valiosos” e com um grande potencial para uma “futura gestão desportiva”.

PortaldAveiro