“o cavalo na anadia… esse animal tão brilhante!”

4/30/2009 06:48:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

É já amanhã, dia 1 de Maio que Anadia recebe um concurso de saltos nacional de obstáculos, no hipódromo da Bairrada em Arcos, e com uma infra-estrutura equestre, única com picadeiro de relvado no norte do país. Esta iniciativa acontece largos anos após a extinção do antigo hipódromo da Curia e pretende recuperar para a região, o prestígio e a tradição de outros tempos que tão boas memórias deixaram em todos nós que tivemos a oportunidade de por lá passar bons momentos de convívio.
.
É este o espírito que a “ALL4SHOWS” a “SIGYN” e o hipódromo da Bairrada pretendem para esta nova etapa das provas hípicas na região, proporcionar aos espectadores três aprazíveis dias em comunhão com a natureza os amigos e esse animal tão brilhante que é o cavalo.
Com provas desde gincanas e juventude, teremos também todas as habituais provas de um CSN-C. Havendo ainda um “Masters Premium Cidade da Anadia”.
.
Os percursos estarão a cargo do chefe de pista internacional Luís Xavier de Brito.
quanto a inscrições já chegámos ao limite tendo já confirmados 210 cavalos no concurso o que consideramos ser um sucesso…
.
Temos inscritos vários cavaleiros de renome tais como: o anfitrião Luís Negrão, Marina Frutuoso de Melo tri-campeã Nacional, o olímpico António Vozone, João Azevedo e Silva, Hugo Carvalho ou Ricardo Gil Santos para citar alguns dos presentes e ainda a do internacional espanhol Juan Cortiguera Ruiz.
.
Presidente do concurso: Francisco Cancela de Abreu
Directores do concurso: Luís Negrão 91 7200139 ou António Frutuoso de Melo (conhecido coordenador e comentador de hipismo da RTP e EUROSPORT) 91 8309678
.
Contamos com o apoio da câmara municipal da Anadia, junta do turismo do centro, casa da graciosa, select/vedior, gamavariada, seat-anadiacar e allianz entre outros.
A entrada será livre e haverá leitão e espumante próprio da região…

http://www.hipodromodabairrada.com/
http://www.all4shows.com/
http://www.sigyn.pt/
.
Publicado em Leiam a Imagem

Gripe Suína ou Mexicana

4/30/2009 06:40:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) receberam esta quinta-feira uma paciente com sintomas que se encaixam nos da gripe suína, transferida da unidade de urgência do Hospital de Aveiro.
.
.
Espero que a ambulância fosse bem fechadinha ao passar por Anadia... Se não, nem os leitões escapam...

Afinal Anadia lembra-se dos seus...

4/30/2009 05:01:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Seis anadienses serão distingidos pela Câmara Municipal de Anadia...
.
...a título póstumo.
.
E serão os distinguidos:
- Francisco Cardoso Pereira;
- Américo Matos;

Então e a porca Joana?!

4/30/2009 01:04:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper



.

Então e a porca Joana?!?!?! Também está?!

Psst...!





Ainda não há notícias da Feira da Vinha e do Vinho 2009
...

“Nacional” do PSD confirma candidatura de Litério Marques (DA)

4/30/2009 10:15:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Anadia: “Nacional” do PSD confirma candidatura de Litério Marques
A candidatura de Litério Marques à Câmara de Anadia foi ratificada pela Comissão Política Nacional do PSD, apurou o Diário de Aveiro

O actual presidente da Câmara Municipal de Anadia acaba de “ganhar” uma importante batalha, no duelo que tem vindo a travar com José Manuel Ribeiro, na corrida por uma candidatura nas próximas autárquicas. Litério Marques, que cedo anunciou a intenção de se recandidatar, não foi visto pela actual Comissão Política Concelhia do PSD como a pessoa mais indicada para o fazer. Assim, a estrutura acabou por aprovar José Manuel Ribeiro como o “seu” candidato para as autárquicas.
Face a isto, e perante duas propostas, a Distrital acabou por votar a recandidatura do actual presidente da autarquia. Uma decisão que gerou desagrado na “concelhia”, entendendo que estava a ser desrespeitada a vontade da estrutura. O certo é que o PSD local não desistiu dos seus intentos, remetendo a sua vontade para a “nacional” do partido se pronunciar, já que, em casos de diferendo, quem tem a última palavra é a estrutura nacional do partido.
Segundo apurou o Diário de Aveiro, a Comissão Política Nacional já se terá pronunciado sobre este processo e acaba de ratificar a recandidatura de Litério Marques à Câmara Municipal de Anadia, “na sequência de uma decisão tomada pelos social-democratas de recandidatar os presidentes que assim o entendessem e que não estivessem impedidos de o fazer, o que acaba por ser uma decisão natural”, referiu ao nosso jornal fonte partidária.
Durante o dia de ontem, o Diário de Aveiro tentou, sem sucesso, obter uma reacção a esta decisão por parte de José Manuel Ribeiro, que é também o presidente da Concelhia do PSD/Anadia.

António Jorge Pires


Publicado em Diário de Aveiro