Detidos três suspeitos de furto de fio de cobre

6/05/2010 03:34:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Já tinham “recolhido” cerca de 100 quilos de fio de cobre, que “retiraram” das caixas de transformação existentes na Linha do Norte. Aconteceu na zona de Anadia, na madrugada de quinta-feira, e o furto só não ganhou maior dimensão devido ao alerta da REFER. Com efeito, seriam 1h30 quando a REFER recebeu a informação relativamente ao furto de fio de cobre, na Linha do Norte, entre a estação de Mogofores e o apeadeiro de Paraimo/Sangalhos e de imediato accionou o alerta para a GNR de Anadia. Para o local, segundo apurámos junto do Destacamento da GNR de Anadia, seguiram militares dos postos mais próximos, ou seja, Anadia, Mealhada e Sangalhos.

Chegados ao local, os militares da GNR encontraram três indivíduos com evidentes sinais de autoria do furto, uma vez que tinham as roupas e mãos sujas de óleo e, mais evidente ainda, consigo tinham uma quantidade significativa de fio de cobre que, depois de pesado, se revelou atingir os 100 quilos.

Os suspeitos são todos residentes na zona da Mealhada e têm 31, 34 e 35 anos. Segundo apurámos, dois deles já são “velhos conhecidos” das autoridades policiais, uma vez que têm pendentes vários processos, relacionados com furto e também com o consumo e tráfico de estupefacientes.

Os três suspeitos, uma vez que se assistiu a uma situação de flagrante delito, foram detidos e posteriormente libertados, com a medida de coação de termo de identidade e residência e notificados para, ontem de manhã, se apresentarem ao Tribunal de Anadia, onde seriam sujeitos a primeiro interrogatório judicial. Todavia, segundo apurámos, os dois suspeitos que já estavam indiciados pela prática de outros crimes faltaram, e apenas se apresentou o terceiro suspeito, que não tem quaisquer antecedentes criminais.

Publicado em Diário de Coimbra