Cine-teatro - UP - Altamente

9/23/2009 11:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

“UP - Altamente”
Em exibição no Cineteatro Anadia, nas sessões de 25, 26 e 27 Setembro.

Uma comédia de aventuras sobre um vendedor de balões de 78 anos, chamado Carl Fredricksen, que, finalmente, realiza o sonho da sua vida, uma grande aventura, quando prende milhares de balões à sua casa e consegue voar à descoberta da América do Sul. Mas ele vai descobrir, tarde demais, que o seu maior pesadelo também embarcou nesta viagem... Um explorador da natureza, super optimista, de 8 anos chamado Russel.
(mais)

Horário de Bilheteira:
Sexta-feira das 18h:00h às 22:00h
Sábado das 18:00h às 22:00h
Domingos das 14:00 às 15:30h

Custo Bilhete: 3,00€

Publicado em CMA

O trailler será colocado quando o youtube o permitir...

Festa “Kadoc” em Anadia

9/23/2009 08:49:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Câmara Municipal de Anadia realizou, no passado dia 19 de Setembro, no Vale Santo a Festa “Goodbye Summer Kadoc Party”.
...
Este evento teve como finalidade festejar o início do ano lectivo 2009/2010 e contou com as actuações dos “Squeeze Theeze Pleeze” e dos DJ’s G-Rod, Mr. T, François e Gil Rodrigues, e muita animação Kadoc.
...
Foram centenas os jovens que aderiram a esta iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, que decorreu até às cinco da manhã, sempre com muito movimento.
...
Litério Augusto Marques
Mais fotos em CMA

Anadiense consegue prata na Suiça

9/23/2009 12:36:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O português Nelson Oliveira conquistou hoje a medalha de prata no contra-relógio de sub-23 dos Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada, que se disputam em Mendrisio, na Suíça.

O corredor de Anadia, de 20 anos, bicampeão nacional de contra-relógio da categoria, completou os 33,2 quilómetros do percurso em 41.03 minutos, gastando mais 19 segundos do que o australiano Jack Bobridge (40.44), o novo campeão do Mundo.

O alemão Patrick Gretsch, com mais 28 segundos, completou o pódio.
...
Publicado em Público

[ASG] Autárquicas - Mª do Céu Castelo Branco

9/23/2009 12:01:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Eu, Maria do Céu Castelo-Branco, candidato-me às eleições autárquicas de 2009, com o apoio de cidadãos e dos candidatos do CDS/PP, que com empenho e competência pretendem servir o concelho, porque é hora de dizer BASTA!

Nos últimos quatro anos, pelo concelho de Anadia, realizei uma cidadania activa denunciando as más práticas, ao contrário de outros com representação na Câmara que, 2º o actual Presidente, não fizeram mossa.

Anadia é um concelho que merece MUITO MAIS. Sempre que olho pela minha janela e vejo Anadia, penso que aqui o relógio parou.

Até dia 11 de Outubro, a minha tarefa será sobretudo dizer que o CDS é a alternativa aos poderes instalados e dignificar a acção política.

As freguesias do concelho têm sido postas à margem nos últimos quatro anos. Situação que pretendo inverter. Se eu vencer as eleições, no que respeita às freguesias, esforçar-me-ei para que participem nas Grandes Opções do Plano. Mas isto é princípio básico na democracia, ou não? O que me interessará verdadeiramente daqui em diante é que os Munícipes exerçam, sem medo, os seus direitos de cidadania.

A primeira coisa que farei enquanto presidente do município será REVER O PDM que terá de estar ratificado no prazo máximo de 2 anos, porque pensar que é absolutamente essencial que se solucionem questões sociais e financeiras graves, criadas pelo “cunho pessoal” do actual Presidente, não descurando o desenvolvimento socioeconómico sustentável. Sou humana, portanto também terei em grande atenção os problemas identificados nas freguesias, realidades inaceitáveis num concelho cheio de obras mas distante das reais necessidades da população.

Independentemente de quem ganhe as eleições legislativas, espero que a Administração Central apoie a Câmara, sem olhar à cor política, valorizando propostas realistas, já que Anadia tem múltiplas carências. Até porque, do meu programa para o município, destaco as áreas: Gestão Urbanística; Educação; Acção Social; Turismo; Saúde; Economia; Património e Cultura; Ambiente.

Quanto aos serviços básicos de saneamento de Anadia, tenho a dizer que vou analisar o que está feito, corrigir anomalias e alargá-lo a todo o concelho, e daqui a quatro anos espero que seja mais agradável viver em Anadia.

Quanto à divulgação cultural do concelho, dou nota baixa, porque não há um Programa Cultural plurianual. O Cineteatro é o exemplo de uma má gestão e localização peri-urbana de uma função urbana. O actual Executivo continua a bipolarizar o centro de Anadia ao localizar novos equipamentos na periferia enquanto vai demolindo velhos ícones do concelho. Vou lutar para que o mesmo não aconteça ao antigo Mercado Municipal!

Considero que Anadia tem potencialidades para ser um concelho atractivo tanto no ponto de vista urbano como paisagístico. As zonas industriais são um aglomerado de construções + ou - ordenadas. E pergunto se não será possível dotá-las de infra-estruturas?

Vou estar disponível, como sempre estive, para o contacto com os eleitores e com os cidadãos. A minha janela para a comunicação com os anadienses vai ser através dos blogues http://mariadoceucastelobranco.blogspot.com/ e http://cds-pp-concelhiadeanadia.blogspot.com/. Aguardo contribuições e ideias para ter uma visão ainda mais global do concelho.

Nos próximos 4 anos, no pouco tempo que tiver livre, espero poder pintar, revisitar lugares do concelho e ir ao novo canil/gatil municipal, o tal que foi prometido há anos, porque a vida não é só política e trabalho. Com a azáfama de presidente da Câmara, a minha paixão pela escrita vai diminuir, embora a utilize SEMPRE para responder aos Munícipes.

Do ponto de vista físico, aos 57 anos, uma campanha destas é um desafio. Psicologicamente, com a pressão adequada nos pneus do meu carro :) e o stresse da agenda, a campanha será uma enorme mais-valia. O aspecto mais gratificante desta correria pelo concelho será reforçar o conhecimento das dificuldades da população e orgulho-me de conhecer munícipes com uma visão real do que é desenvolvimento.

Para terminar, tenho a dizer que a blogosfera anadiense está on. Para melhorar, sugiro que se dote o LM das ferramentas informáticas necessárias, pois só assim poderá participar numa verdadeira info-democracia.