Canil, canil, cani, can, ca, c, ,

3/17/2011 07:54:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

CHACINA CANINA EM ANADIA QUE NÃO TEM CANIL MUNICIPAL

Várias freguesias do concelho já foram vítimas desta e outras matilhas. Nomeadamente Arcos, Alfeloas,Moita, etc, etc!!!!



Cão
A Câmara Municipal de Anadia (Serviços Veterinários/Médico Veterinário Municipal) deu início ao Programa "Cuidado com o Cão".
Este Programa consiste num processo de verificação da vacinação anti-rábica e da identificação electrónica dos canídeos da área do Município de Anadia, bem como o seu registo e licenciamento.
O Programa "Cuidado com o cão" divide-se em duas fases uma de caracter informativo e de aconselhamento (porta a porta) e a outra de caracter eventualmente punitivo das situações de infracção.
Paralelamente encontra-se a decorrer a captura de canídeos que circulem pela área do Município de Anadia, pelo que é conveniente que os proprietários de canídeos evitem a permanência dos seus cães na via pública, por longos períodos de tempo, sob pena dos mesmos serem capturados.
Os canídeos capturados por estes serviços serão encaminhados para o Canil Municipal de Ílhavo, tendo os munícipes oito dias para efectuar a reclamação e recolha do animal.
 
A Câmara Municipal de Anadia, vai proceder à alienação, por Hasta Pública, de 18 Lotes do Loteamento Municipal da“Quinta do Rangel”, em Ancas, no próximo dia 24 de Março, pelas 10h00, no edifício dos Paços do Município de Anadia.

Estes Lotes destinam-se à construção de Habitação Unifamiliar.

A Deliberação foi tomada pelo Executivo Municipal em Reunião Ordinária realizada em 9 de Fevereiro de 2011.

http://www.cm-anadia.pt/

Breves de Anadia no RB - Março

3/17/2011 07:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Centro Escolar entra em funcionamento 
Região Bairradina
O Centro Escolar de Anadia entrou em funcionamento, na passada quinta-feira. O estabelecimento acolheu os cerca de 250 alunos, provenientes das escolas primárias de Anadia, Póvoa do Pereiro, Alféloas e do jardim de infância de Famalicão. ...


 Secundária de Anadia regressa às Escolíadas 2011 
Região Bairradina
Depois de dois anos sem participar nas Escolíadas, a Escola Secundária de Anadia volta a integrar este projecto. O RB esteve à conversa com duas professoras da equipa dinamizadora, Manuela Monteiro e Dulcineia Borges, que explicaram que “o facto de não ...